quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TORCIDA ÚNICA

Qual sua opinião? 

Você prefere torcida única ou o fim das organizadas?


BASTARIA EM CLÁSSICOS

Minha opinião, torcida única bastaria nos clássicos! Diminuiria e muito o número de inocentes alvos da selvageria que toma conta da cidade nesses dias e poderíamos transitar livremente com nossas famílias sem o receio de que um filho leve um tiro ou uma pedrada na cabeça. Não vejo necessidade de torcida única nos outros duelos.

Pude viver o período em que dividíamos o estádio meio a meio com os coxas e até mesmo, era possível ver em rodadas duplas, as 4 torcidas dentro do estádio. Acreditem, sem nenhuma confusão!

Você pode imaginar uma cena dessas hoje em dia? Torcidas organizadas de Atlético e Paraná, lado a lado, sem cerca, sem seguranças e sem divisão? Qual seria o resultado?

Pois bem, já vi isso acontecer com torcidas de Atlético e Colorado, no mesmo setor, quase misturados e sem brigas.

Após os jogos, saíamos todos do famoso e lendário “Pinga Mijo” rumo a nossas casas ou bares próximos, sem aborrecimentos. Mas eram outros tempos, havia civilidade, o povo era educado! Hoje em dia, a falta de respeito e educação impera, principalmente na política e no futebol. A ditadura da atual geração reprime opiniões que não lhes convém, com ameaças e pancadaria generalizada.

Torcer para um clube de futebol nos dias de hoje é pior do que ser um criminoso declarado e procurado. Sendo torcedor, você se torna uma vítima em potencial daqueles que não gostam das cores da sua camisa e a justiça com as próprias mãos corre solta pela cidade, enquanto ao criminoso, todos dão uma chance de defesa pela justiça.

Vejam meu caso, por exemplo, quantas ameaças recebo pelas redes, de torcedores que se dizem "atleticanos" apenas por compartilhar minha opinião com todos! 


Isso é futebol! Isso é futebol?




RIVALIDADE DE TORCIDAS

Os estádios brasileiros viraram alvos de rivalidades sangrentas. De norte a sul não há respeito pela "camisa" que o outro veste. Em Curitiba, por exemplo, pudemos ver nos últimos meses, confrontos épicos entre coxas e torcidas do Figueirense e Vila Nova, mesmo com lugares distintos no estádio. As ruas foram tomadas por tiros, agressões, apedrejamentos e vários inocentes, pais de famílias, crianças, mulheres e idosos sofreram consequências graves com as atitudes irresponsáveis das torcidas acima citadas.


É sabido que nossa torcida sempre teve rivalidade com várias torcidas de outros estados, mas após os lamentáveis fatos ocorridos em Joinville em 2013, uma certa consciência foi criada para que bestialidades daquele tipo sejam evitadas.

Não podemos mais compactuar com a violência! Não podemos continuar reféns da violência oriunda do futebol, de uma forma ou de outra ela terá que acabar, por bem ou por mal!


Mas não adianta eliminar ela apenas do estádio, pois atualmente a confusão se estende pelas ruas e bairros. O torcedor sabe que qualquer deslize dentro do estádio ocasionará a punição ao clube, portanto leva a briga para fora dele.
 



MP

Mas qual a finalidade, qual o objetivo do MP com o teste de torcida única?

Dar um fim definitivo na violência e evitar o “pedido” de extinção de todas as Organizadas no Estado do Paraná, que consequentemente abriria as portas para uma lei nacional, afinal, todo e qualquer teste no Brasil se inicia por Curitiba. Quando algo der certo aqui, dará em todo o Brasil! 


Querem um exemplo?

O festival de teatro de Curitiba sempre teve a intenção de conhecer a preferência do público curitibano, saber o que mais agrada ao nosso povo. Se agrada e é sucesso aqui, agrada e é sucesso em qualquer lugar do país (você sabia disso?)

Por isso lhes digo que o MP não desistirá de dar um fim à violência e temo dizer que o torcedor já está fazendo sua escolha, e se arrependerá muito no futuro.

Querem culpados nessa história, mas ainda não entenderam que a culpa não é do Atlético, MCP e diretoria, que simplesmente acataram fazer o teste, que está salvando ainda as organizadas do estado. O único culpado é a parte de torcedores que não tem civilidade alguma e acham que discussão, política e futebol se resolvem no tapa.

Não esqueçam que a corda estoura do lado mais fraco e quando estourar, nenhum movimento ou argumentos irá derrubar as decisões do poder público, afinal o próprio torcedor escolheu.

Também não me venham com aquele papinho de que isso “é impossível de acontecer”! Não se iludam, pois, o estudo já existe, a “máquina” já está trabalhando e alguém vai ser punido antes que mais inocentes sofram. 


Cuidado com esses criadores de movimentos, pois, eles não sabem (sabem bem!) o que fazem, contra quem lutam e as consequências que trarão para o futuro do torcedor brasileiro.

Culpar o Atlético e Petraglia tem sido a saída para muitos “atleticanos”, alguns com conhecimento dos andamentos dos planos e que pouco estão se importando com as consequências, pois visam única e exclusivamente seus interesses pessoais no futuro do clube.

Digamos que o sistema tem recebido com bom grado essa dramatização de culpa do Atlético e de Petraglia, afinal, muitos tiram o “seu” da reta e empurram para os "outros" o problema.


GAZETA

Em meio a pressão das demissões em massa e dos problemas com o Ministério do Trabalho, o jornal não perde tempo e dá um jeitinho de promover a "farra do boi" em Curitiba, através de uma insinuação de que haverá guerra de torcidas, quebra quebra e brigas generalizadas.


Entre outras palavras, querem com isso fazer você desistir de ir ao estádio. Dias atrás fizeram o mesmo com a partida do Peñarol que não registrou incidente algum.

Cabe aqui uma perguntinha ao "inteligentíssimo" advogado/blogueiro que vive aconselhando MCP sobre as dívidas da Arena: 

Você tem algum conselho para o seu patrão?

Como salvar o jornal de uma dívida maior do que a da Arena?




SUA OPINIÃO

Mas qual sua opinião?


Você prefere torcida única ou o fim das organizadas?

Torcida única não está resolvendo a questão da violência dentro e fora dos estádios e a segurança pública já se diz sobrecarregada com tantos casos. O que fazer para acabar definitivamente com a violência no futebol?


Você acha que extinção de organizadas resolveria o problema? Eu acho que não!

Mas acho que os comandos devem ser eliminados com urgência! Eles são proibidos, mas continuam vagando nos submundos do futebol ilegalmente.

A minha opinião? Simples!

Se associem! Vamos colocar pelo menos 38 mil sócios na Arena, vamos mostrar civilidade e convencer ao MP que podemos conviver em paz com as torcidas e organizadas de fora.

Que tal mostrar essa civilidade com as torcidas do Vasco, São Paulo, Inter e Coxa também?

Você topa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário