quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CORINTHIANS: APRENDEMOS COM "PETRAGLIA"!

BOLA DA VEZ

Assisti ao programa "Bola da Vez" da ESPN, um dos melhores programas esportivos da TV brasileira, onde o entrevistado foi o Diretor de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. 


Bacharel em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Rosenberg foi um dos idealizadores da construção da Arena de Itaquera no tempo em que atuou como vice-presidente.

Em seus tempos à frente da diretoria corinthiana, Rosenberg firmou parcerias importantes. Junto à OMNI, desenvolveu o Programa Fiel Torcedor, além da contratação de Ronaldo Fenômeno em 2009.

Rosenberg fez declarações similares as de Mario Celso Petraglia, em questões como sócios torcedores, naming rights do estádio, venda de ingressos, utilização, motivos de vendas de jogadores da base, cotas de tv, além de muitos outros assuntos pertinentes ao futebol brasileiro.

“Negociar naming rights é um processo demorado, porque é uma associação de 20 anos, um compromisso que compromete dinheiro e imagem”.

“Nas empresas estrangeiras, quem é o comprador de naming rights do Corinthians? Obviamente não é uma Volkswagen, uma General Motors, cujo nome está aqui no Brasil há 100 anos e todo mundo conhece. É muito mais uma grande empresa do mundo árabe, chinesa, coreana, que é forte no mundo e quer entrar no Brasil. Ela ganha uma fatia desde o início e depois se populariza”.

“Andrés é um grande estrategista, que pensa no Corinthians a longo prazo, em 10 anos. Abre mão do imediatismo para construir uma marca. Fizemos isso no passado e faremos de novo agora”.



ARQUIVO X - SEGREDO DO SUCESSO REVELADO


Em parte da entrevista, quando perguntado sobre gestões, uma das respostas mostra a importância da influência do Atlético Paranaense e Mario Celso Petraglia no futebol brasileiro, na mudança de rumo do futebol brasileiro.

“Você pega a gestão do Atlético Paranaense, sempre foi exemplar"! 


"... A gente aprendeu com o Atlético”!

Aos anti Petraglia não preciso explicar, afinal, se o dirigente de um dos maiores clubes do mundo, exalta a administração do Atlético ao longo do tempo (exceto a mais chuteiras de segunda), é sinal que o clube está à frente de seu tempo há muito tempo mesmo.

A frase “sempre foi exemplar”, mostra detalhadamente o que pensam, dirigentes de clubes, mídia fora do estado do Paraná e torcedores do Brasil inteiro, sobre a gestão de MCP. Não há dúvidas sobre o que já foi feito e sobre o que se pode fazer ainda. 




FUTEBOL X TEMPO X DINHEIRO

“Andrés pensa no Corinthians a longo prazo, em 10 anos”!

Petraglia sempre pensou a longo prazo!

Mas por aqui, a torcida quer hoje, agora, nesse momento e acha que é simples e fácil resolver.

Quando perguntado sobre a venda de jogadores para o exterior, Rosenberg foi claro:

“O Corinthians tem que sobreviver! ... Não podemos cobrir propostas salariais que vem de fora! ... E o resto do grupo?”.

Pensem! Um dirigente de um clube que recebe cerca de R$ 300 milhões por ano de verbas provenientes da mídia em geral e fala abertamente que não pode bancar os salários de grandes jogadores, que são negociados com o exterior ou de alguns que ficam no país.

Já o torcedor Atleticano ainda não assimilou que o clube recebe 6 vezes menos que Corinthians e Flamengo, e acha que o clube deve fazer loucuras para conquistar títulos nacionais e internacionais.

Inclusive reclama quando o clube é “obrigado” a vender jovens talentos para o exterior, como se fosse fácil mantê-los no clube.



A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

Reconhecimento verdadeiro? Só de fora!

A autofagia paranaense destrói nosso estado ano após ano.

Nossa mídia é arcaica, não se libertou do provincianismo e pensa que ainda somos a quinta comarca dos paulistas.

Vide gazeta, tribuna, rpc (minusculamente igual a essas instituições paulistas acariocadas), com reportagens e programações de cariocas e paulistas. Raros são os programas com atrativos locais e elogiando o que é construído no Estado do Paraná.

Por exemplo: Véspera de jogo contra o Flamengo e nosso regionalismo foi colocado de lado pela gazeta, que estendia tapete vermelho para os cariocas.

Se a Arena da Baixada estivesse em qualquer outro estado brasileiro ou país sul-americano, seria exaltada, cantada em versos e propagandas, seria usada como símbolo estadual. Nossa mídia desdenha dessa magnífica obra construída com os próprios esforços do clube, seus dirigentes e claro, o maior nome de todos Mario Celso Petraglia.


Você sabia que a nossa Arena da Baixada, estádio Atleticano, é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado do Paraná e da cidade de Curitiba? E que isso atrai recursos do mundo inteiro para ambos?



REGIONALISMO CARIOCA OU PARANAENSE?

Temos tantas coisas boas, somos um estado maravilhoso, cheio de riquezas e histórias. Nosso futebol sempre foi esquecido e desmerecido por essas mídias, sempre foi abandonado, surrado, pisado. Nossos clubes nunca tiveram apoio regionalista destes vermes da mídia “paranaense” que apenas sugaram o que puderam e hoje lutam contra pois, os clubes decidiram não mais pagar pelo apoio dos mesmos.


Faço menção honrosa ao Jornal Bem Paraná. Nos últimos meses tenho visto matérias significativas, importantes e relevantes sobre o Atlético Paranaense. O pessoal por lá está de parabéns, provam que existem coisas boas para se escrever sobre o Atlético, basta querer. Continuem assim e sempre citarei vocês!

Atualmente somos um Clube Atlético Paranaense, muito mais brasileiro do que paranaense. Até mesmo nossa torcida luta diariamente contra o clube, reclamando diariamente em redes sociais. Tenho recebido centenas de mensagens de torcedores que dizem não mais aguentar os reclamões de redes sociais, que sempre acham um defeito para dizer que nada presta.


LINK DA ENTREVISTA AQUI: BOLA DA VEZ



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