quarta-feira, 22 de agosto de 2018

IFPR Campus Colombo na Câmara

Ao todo foram feitas 11 indicações e um Projeto de Lei do Legislativo foi divulgado.

No espaço destinado à Tribuna Livre, o Diretor Geral do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Colombo, Ciro Bächtold, fez a divulgação do processo seletivo 2018/2019 desta instituição.


Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14/08), 11 indicações feitas pelos vereadores foram apresentadas, entre elas: estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta nas seguintes escolas e colégios: Escola Municipal Presidente Castelo Branco, Escola Municipal Santa Fé, Escola Municipal Santa Isabel, Escola Rural Municipal Irmã Maria Antonieta Farani, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Nossa Senhora De Fátima, Escola Municipal Parque Santa Terezinha, Escola Municipal Jardim Das Flores, Escola Municipal Jardim Guarujá, Escola Municipal João Batista Stocco, Colégio Estadual Plínio Alves Monteiro Tourinho, Colégio Estadual Helena Kolody, Colégio Estadual Lindamir Alberti, Colégio Estadual Vereador Raulino Costacurta, Colégio Abraham Lincoln, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Ulysses Guimarães, Colégio Estadual Colombo, Colégio Estadual Prefeito Djalma Johnsson e Colégio Estadual Dom João Bosco; criação de espaços destinados às pessoas idosas que venham a desempenhar a função similar aos centros de convivências, todavia com atendimento por período parcial, onde as mesmas possam passar o dia enquanto os familiares estiverem trabalhando, retornando aos seus lares após este período; construção de uma creche no bairro Guarani e solicitação para realização de obra de pavimentação asfáltica de baixo custo no bairro Jardim Eucalipto.

Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Educação, à Secretaria de Esportes e à Secretaria de Planejamento, à Área Metropolitana Norte, à Superintendência de Desenvolvimento Educacional e à Secretaria de Obras e Viação.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Anderson Prego (PT), Elcio do Aviário (PSDB) e Issa (PTB).

No espaço destinado à Tribuna Livre, o diretor geral do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Colombo, Ciro Bächtold, fez a divulgação do processo seletivo 2018/2019 para ingresso de alunos nesta instituição. Também fizeram suas considerações sobre os cursos ofertados os professores Eduard Henry Luiz (Coordenador de Ensino) e Ademir Luiz do Prado (Coordenador do Curso Técnico em Informática).

“No Campus Colombo estão sendo ofertados os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Administração e o Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em 2019, vamos ampliar em 50% o número de cursos ofertados e novos cursos serão implantados. O número de matrículas com relação a 2018 será 72% maior. É o maior crescimento dentre todos os campos do IFPR. Temos como proposta dar uma formação de qualidade, de forma gratuita, para que nossos estudantes possam ingressar no mercado de trabalho, e que eles disputem de igual para igual nos vestibulares das instituições públicas de ensino. Nesse momento precisamos de apoio na divulgação do processo seletivo e dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos aos colombenses, principalmente para as pessoas mais carentes da nossa comunidade”, declarou Ciro Bächtold.

O presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) agradeceu a presença e parabenizou a instituição e seus colabores pelo excelente trabalho na qualificação profissional dos colombenses.

Os vereadores manifestaram seu apoio e se comprometeram a ajudar na divulgação. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos sites http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019/
e
http://ifpr.edu.br/


Projeto de Lei do Executivo - Foi divulgado o Projeto de Lei do Executivo 12/2018 que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar e crédito adicional especial.

Votos de Congratulações Entregues – O vereador Anderson Prego (PT) entregou votos de congratulações a Íris Maria Venzke da Silva pela conquista do Miss Curitiba Infantil 2018, Miss Paraná Infantil 2018, Little Miss Planet 2018 e Best in Evening Wear na Bulgária.

Votos de Congratulações – O vereador Edson Baggio (PTC) registrou esses votos para o atleta Vitor Gabriel Motin, pela conquista do 1º lugar na categoria arremesso de disco no 65º Jogos Escolares do Paraná e pela convocação para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018; ao aluno do IFPR Campus Colombo, Tiago André Socher, pela conquista do vice-campeonato na prova de salto em altura no 65º Jogos Escolares do Paraná e a autora Alice Eduarda Barbosa Gonçalves pela publicação do livro “Vejo Flores em Você”.

Também registrou votos de congratulações o vereador Anderson Prego (PT) à Vinícola Franco Italiano, pela medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil com o vinho Censurato Cabernet Sauvignon; ao Restaurante da Mama pelos 14 anos de atividade em Colombo e ao skatista colombense, Richard Bialy da Cruz, pela conquista do 1º lugar na modalidade skate, na prova “Game of Skate – Categoria B” no 65º Jogos Escolares do Paraná realizado na cidade de Campo Mourão.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário