quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Aulas gratuitas de música

Aulas gratuitas de música são oferecidas no Ginásio de Esporte São Gabriel.

Todos os alunos da rede municipal, estadual e particular podem participar; as aulas acontecem segunda, quarta e sexta-feira e são ministradas pela Famcol.

Prefeitura de Colombo oferece aulas gratuitas de música no Ginásio Esportivo Marcelo Chiquiti, localizado na Rua João Batista Stocco, nº2884 – Bairro São Gabriel. Os interessados em participar devem ter mais de oito anos de idade e seguir as orientações dos responsáveis no local – para efetuarem as inscrições e esclarecer eventuais dúvidas.

Para o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso a intenção é oportunizar o crescimento cultural da população. “A música contribui em diversos aspectos, e queremos, assim, possibilitar que os jovens do município possam aprimorar seu conhecimento e desenvolver ainda mais suas competências dentro da música”.

A ação acontece na segunda, quarta e sexta-feira, sempre das 9h às 11h e das 14h às 17h e é aberto à população às sextas-feiras, das 18h às 20h ministrada pela Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) vinculada à Secretaria de Esporte, Cultura, lazer e Juventude. Vale lembrar que todos os alunos da rede municipal estadual e particular estão aptos a participar do projeto.

O grupo Famcol teve início no ano de 1998 e, até hoje, já beneficiou mais de 4000 alunos. Atualmente, atende cerca 272 alunos, e oferta aulas de teoria e prática musical, técnico instrumental e musicalização.

Para o regente da banda Marcial Francisco Siqueira, o principal objetivo do projeto, além de proporcionar uma aproximação da comunidade com a música é o de contribuir para a formação dos jovens. “Queremos ajudar a formar os cidadãos, e a música tem esse poder. Ela ajuda na construção da disciplina e vemos esse crescimento em outros setores, como na família ou na escola. Ela funciona como um verdadeiro agente transformador de vidas”, afirma Marcial.

Serviço:

Local: Ginásio Esportivo Marcelo Chiquiti, localizado na Rua João Batista Stocco, nº2884 – Bairro São Gabriel
Horário: Segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h – aberto a população às sextas-feiras, das 18h às 20h.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário