quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Câmeras de segurança em vias públicas em Colombo

Câmeras de segurança em vias públicas no município de Colombo é tema de Tribuna Livre.

No espaço destinado à Tribuna Livre, o Superintendente Municipal de Segurança e Trânsito, Coronel Edson Fernando Paredes Barroso, abordou sobre as câmeras de segurança em vias públicas no município de Colombo.

Com vasta experiência à frente da Polícia Militar do Paraná, desde 2014, ele assumiu a Superintendência da Guarda Municipal de Colombo.

Na sessão ordinária realizada na terça-feira (21/08), no espaço destinado a Tribuna Livre, fez uso da palavra, o Superintendente Municipal de Segurança e Trânsito de Colombo – Coronel Edson Fernando Paredes Barroso - para falar sobre as câmeras de segurança das vias públicas no município de Colombo.

Em suas considerações iniciais, o Coronel Paredes cumprimentou os presentes na sessão e agradeceu o convite feito pela Câmara. “Esse assunto das câmeras de segurança no município é de interesse geral. Temos hoje instaladas em Colombo 85 câmeras de segurança em dois sistemas distintos que deveriam estar acoplados em um só. Existe um sistema antigo com 25 câmeras estrategicamente distribuídas pelo município e um sistema novo, implantando em 2014, com 60 câmeras. Infelizmente, o sistema novo tornou obsoleto o sistema antigo. Esse sistema novo nunca funcionou completamente. Isso obrigou a Administração Pública a tomar medidas para solucionar o problema. Não podemos ficar com as câmeras instaladas pela cidade sem que elas funcionem plenamente.”, declarou o coronel Paredes.

Ainda segundo o Coronel, outros fatores alheios ao projeto também influenciaram no funcionamento do sistema. Por influência da prefeita Beti Pavin (PSDB), recentemente foi lançado um novo edital de licitação para contratação de uma nova empresa especializada na área de segurança eletrônica, para que, em no máximo 90 dias, haja a recuperação total do sistema e que as 85 câmeras passem a funcionar.

Também mencionou que já há um entendimento para que a Polícia Militar trabalhe juntamente com a Guarda Municipal na sala de monitoramento. “Quando tocar o número 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal), os dois estarão juntos atendendo para fazer a triagem e deslocar a viatura que seja necessária para o atendimento. As câmeras serão monitoradas em conjunto pela PM e Guarda Municipal. Tenho a certeza que isso ajudará muito a desenvolver o lado da segurança no município de Colombo”, afirmou.

Em suas considerações finais, o Coronel agradeceu novamente a oportunidade e colocou-se à disposição. Fez questão de registrar que durante todos os anos de trabalho em Colombo sempre manteve boas relações com todos os vereadores, que sempre foi tratado com respeito e cordialidade e que espera estar retribuindo a altura.

O presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB), agradeceu o pronto atendimento do Coronel, sua espontaneidade e a forma simples de expressar-se ao sanar as dúvidas dos vereadores.

Os vereadores elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pelo Coronel Paredes e aproveitaram a oportunidade para fazerem seus questionamentos e sanarem suas dúvidas.

Indicações – Ao todo foram apresentadas 12 indicações feitas pelos vereadores, entre elas: estudos para viabilizar a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro Jardim Arapongas, solicitações para realizações de obra de pavimentação asfáltica de baixo nos bairros Jardim Eucaliptos, Eucaliptos II e Guarani, realizar novo serviço de dragagem no córrego no bairro Atuba, realizar serviço de anti-pó no bairro Atuba, providenciar a colocação de telas de proteção em volta da cancha de areia no bairro Atuba, substituição de uma lombada por uma travessia elevada no Jardim Campo Alto e estudos para formação de orquestra de cordas nas unidades municipais de educação do município de Colombo. Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Urbanismo, à Secretaria de Obras e Viação e à Secretaria de Educação. Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Anderson Prego (PT), Issa (PTB), Elcio do Aviario (PSDB) e Eurico Dino (PR).

Projetos de Lei do Executivo – Foram colocados em primeira votação os Projetos de Lei do Executivo nº 07/2018 que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos, estabelece normas e diretrizes para a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos e dá outras providências e o Projeto de Lei do Executivo nº 12/2018 que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar e crédito adicional especial. Na sessão extraordinária realizada logo após a sessão ordinária foi colocado em segunda votação o Projeto de Lei do Executivo nº 12/2018. Em ambas as votações esse projeto foi aprovado.

Projetos de Lei do Legislativo - Foi colocado em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 849/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que dispõe sobre a oficialização do Dia Municipal do Motociclismo. Foi divulgado o Projeto de Lei do Legislativo nº 865/2018, de autoria do vereador Sidinei Campos (PRP), que declara de utilidade pública o Grupo Escoteiro Cristóvão Colombo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário