sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Tá chovendo asfalto: Mais 9 ruas asfaltadas em Colombo

Obras também contemplam drenagem, meio fio, passeio, sinalização e paisagismo.

Nos últimos anos a Prefeitura de Colombo por meio das secretarias de Obras e Viação e Planejamento, Orçamento e Gestão vêm realizando diversos serviços de pavimentação asfáltica nos bairros. Atualmente, os moradores de nove ruas convivem com as obras em frente de casa. As vias estão recebendo camada asfáltica, drenagem, meio fio, passeio, sinalização e paisagismo.

Para o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, estas são obras que beneficiam a população e trazem mais comodidade e segurança para pedestres e motoristas. “Estamos trabalhando para atender as necessidades da população que tanto precisa de ações como esta”, declarou.

Os serviços em seis ruas nos bairros Rio Verde, Roça Grande, Osasco, Monza e Paloma já estão bem adiantados. A Avenida Londres e a Rua Geraldo dos Santos já estão com as obras em 95% concluídas, faltando somente o término do paisagismo; a Rua Julio de Souza e a Travessa Gumbel estão com 85% das obras finalizadas.

Ainda neste pacote de obras e investimentos, a Rua Luiz Gulin encontra-se com mais de 70% dos serviços executados. “Ela está na fase da base, a qual antecede a aplicação do pavimento e conclusão da obra”, informou o secretário Santos. Já a Travessa Contenda está 100% concluída.

Área Rural

Outras três vias que fazem parte da área rural do município estão com as obras em andamento. A Rua João Gusso no bairro Morro Grande e a Rua José Strapasson, localizada no bairro Santa Gema estão na fase de preparação do solo para receber a camada asfáltica. A Rua São João, no bairro São João já está recebendo a pavimentação. Além disso, as obras contarão com drenagem e sinalização das vias.

“Sabemos o quanto este serviço de asfalto é essencial para todos e os moradores que estão acompanhando a transformação nos bairros. O nosso objetivo é asfaltar cada vez mais e para isso temos como meta realizar pelo menos 40 ruas todos os anos”, disse o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson.

Vale lembrar que as obras nessas vias acontecem de diferentes formas, por meio do Programa de Pavimentação Comunitária ou do Programa de Pavimentação nos Bairros. Neste ano, um convênio também foi assinado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado, que liberou R$ 10 milhões para pavimentação da área rural do município.














Nenhum comentário:

Postar um comentário