quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Chuvas interditam estradas e prejudicam o abastecimento de água na região norte do Paraná


Mais de 800 mil pessoas estão sem água no norte do Paraná.

Com as chuvas dos últimos dias, algumas estações de tratamento ficaram inundadas.

A solução está sendo recorrer a pontos de distribuição

A Prefeitura de Maringá liberou para a população a água usada nas hortas comunitárias. São 17 pontos de distribuição nos bairros e outro estacionamento do estádio Willie Davids. O reservatório tem 200 mil litros de água, mas, como ainda não sabe se haverá grande procura, a distribuição está limitada a 50 litros por pessoa de água que não serve para beber.

Seja para higiene pessoal ou limpeza, toda água é benvinda. As pessoas enchem baldes, garrafas e até sacos plásticos. Para transportar o estoque usam bicicleta e carrinho de feira.

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar também está distribuindo água para a população com caminhões.

Em Londrina, 400 mil pessoas estão sem água. O sistema de abastecimento opera com 30% da capacidade. O problema também atinge outras 11 cidades da região. As estações de captação de água foram inundadas. A secura já prejudica o atendimento de saúde. Há 19 postos de saúde da cidade sem água. Em um deles, 90 pacientes foram dispensados. Falta água e higiene.

A Sanepar informou que equipes trabalham dia e noite para recuperar os equipamentos e as adutoras, mas não há previsão de quando o abastecimento estará normalizado

Fonte: Hora 1 / G1



A Maior enchente do Norte do Paraná




Veja matéria completa da Folha de São Paulo no link abaixo
Chuvas interditam 18 estradas no Norte do Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário