domingo, 4 de dezembro de 2016

Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento

Os agentes comunitários fazem parte da Estratégia Saúde da Família e atuam na busca de alternativas para melhorar as condições de saúde da população.
Os agentes são a base e solidificam as ações de saúde junto à população. Além de fazerem parte da Estratégia Saúde da Família, adotada pela Prefeitura de Colombo”, destacou o médico e Secretário de Saúde, Darci Martins Braga durante a Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, promovida nesta quarta-feira, 23, no Auditório da Regional Maracanã.
O evento reuniu 249 agentes comunitários de saúde e 25 agentes de combate a endemias que atuam no município – sempre na busca de alternativas para melhorar as condições de saúde da população.
A Prefeita de Colombo, Beti Pavin participou da programação e destacou a importância dos profissionais. “Momento importante para o dia a dia do trabalho – levam conscientização para os cidadãos. É um trabalho valoroso de cada um dos agentes e queremos sempre valorizar esta ação”, disse a prefeita.
Durante o evento foi ministrada uma palestra motivacional pelo Doutor, Alceni Angelo Guerra – médico pediatra formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), ex-ministro da saúde e idealizador do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde no Brasil.
Estratégia Saúde da Família
Estratégia Saúde da Família (ESF) é um projeto dinamizador do SUS (Sistema Único de Saúde), implantada em Colombo, – que visa à reorganização da Atenção Básica na Saúde.
Na ocasião, também estavam presentes no evento: os Secretários de Assistência Social, Maria da Silva Souza e do Planejamento, Orçamento e Gestão, César Antônio Bittencourt e o Diretor da Regional Maracanã, João Dalprá.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo Foto: Marcio Fausto/ PMC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário