terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Polícia Militar reforça policiamento neste fim de ano em Colombo

Atividades da “Operação Impacto II – Natal 2016” são realizadas devido ao aumento de circulação de pessoas e de dinheiro nas áreas comerciais

Durante quase um mês, a Polícia Militar do Paraná empenhará todo o efetivo, incluindo o pessoal administrativo, no reforço das ações de policiamento preventivo em Colombo e em todo o estado para proporcionar mais segurança ao cidadão. As atividades fazem parte da “Operação Impacto II – Natal 2016” e serão feitas devido a proximidade das Festas de Fim de Ano e ao aumento de circulação de pessoas e de dinheiro nas áreas comerciais. O lançamento aconteceu neste dia 1º, às 14 horas, na Praça Nossa Senhora do Rosário, na sede do município.
“Colombo agradece o empenho e dedicação do 22º Batalhão de Polícia Militar no incremento desta ação e podem contar com o apoio da Prefeitura e da Guarda Municipal para oferecer mais segurança para a população. Desejamos sucesso à operação”, disse o superintendente da Guarda Municipal de Colombo, coronel Edson Fernando Paredes Barroso, que no ato de lançamento das atividades representou a Prefeita Beti Pavin, que está em Foz do Iguaçu, no Encontro de Líderes Públicos.
Em todo Paraná as equipes policiais desenvolverão todos os métodos de policiamento preventivo, com patrulhamento a pé, motorizado, com equinos e aeronaves da corporação a fim de inibir furtos, roubos, latrocínios e outras atividades ilícitas. Os trabalhos serão concentrados em locais pré-determinados, por meio de um planejamento estratégico, e com grande concentração de pessoas e de atividade comercial, atuando de forma ostensiva nas vias e locais públicos. Durante o dia e a noite os militares estaduais estarão nas ruas para trazer mais segurança à comunidade, incluindo finais de semana.
“Nós do 22º Batalhão atenderemos em nossa área de abrangência que compreende Colombo e mais 12 municípios da região para prevenir e coibir crimes, levando conforto e tranquilidade para os cidadãos realizarem suas compras de final de ano”, afirmou o Major Miguel do 22º Batalhão de Polícia Militar.
Reforço no efetivo
Além dos grupos de cada unidade operacional – Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radiopatrulha (RPA) – as atividades serão desempenhadas por policiais militares que atuam no serviço administrativo, reforçando o efetivo nas ruas. A aplicação do policiamento terá ainda a participação das unidades especializadas da Polícia Militar, que atuam em todo o Paraná com ações de recobrimento de policiamento.
Serão feitas abordagens a pessoas e veículos, vistorias e fiscalizações em locais públicos e estabelecimentos comerciais que possuem potencial para práticas delituosas.  Haverá blitzes de trânsito nas vias com maior tráfego de pedestres e veículos e operações conjuntas com outros órgãos de segurança pública visando a localização de foragidos da justiça, armas, drogas, produtos contrabandeados e outros materiais ilícitos. O policiamento também será reforçado nas áreas residenciais para inibir casos de arrombamento, roubo e furto a imóveis e veículos e trazer maior sensação de segurança aos cidadãos.
Também estão atuando na operação o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com suas seis subunidades, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) e o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo Foto: Marcio Fausto/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário