sábado, 14 de setembro de 2019

Município de Colombo "manda" na Taça das Favelas

Paloma e Butiatumirim são os grandes campeões da Taça das Favelas 2019.

As finais ocorreram no último sábado (31), no Estádio Couto Pereira.

Os talentosos esportivas colombenses foram destaque novamente no cenário do futebol, desta vez as equipes do Paloma e Butiatumirim fizeram bonito e foram os grandes campeões da Taça das Favelas 2019, nas categorias feminina e masculina, respectivamente. As finais ocorreram no último sábado (31), no Estádio Couto Pereira, e contou a presença de um grande público que torceu por ambas as equipes.
Abrindo os trabalhos estava a final feminina entre Paloma e Parolin, a equipe representante do município sobrou dentro de campo, com uma atuação segura e goleadora. A superioridade das atletas foi tanta, que com menos de cinco minutos o placar já assinalava 1 a 0, a favor da equipe colombense. O primeiro gol do time na partida foi marcado por Tatiana.
Na segunda etapa, as boas chances criadas foram aos poucos se convertendo em gols, e terminaram em uma goleada de 4 a 0. Os gols foram anotados por Vitória em cobrança de falta aos 22 minutos, Nadine aos 25’ e Ilidiomara, que fechou o placar já nos acréscimos.
A final masculina também não decepcionou, e em uma partida complicada e com muita raça, os jogadores do Butiatumirim terminaram vencendo a equipe do Pilarzinho pelo placar de 3 a 1. A equipe colombense saiu na frente com José Eduardo, mas viu o rival empatar com Luiz Gustavo, ainda na etapa inicial. Contudo, na volta dos vestiários a estrela dos jogadores Breno e Miranda brilhou para garantir, com um gol cada, o título e a taça de campeão da competição.
A final contou ainda com algumas homenagens da equipe do Butiatumirim para o atleta Kristopher, o Tito, que chegou a disputar a competição, mas faleceu recentemente após um acidente de carro.
A Taça das Favelas está em sua segunda edição no Paraná, na primeira disputada em 2018, o vencedor foi o União Guaraituba, também de Colombo. A competição é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), e tem por objetivo reunir atletas de 14 a 17 anos, com foco na inclusão social e na revelação de talentos do futebol.










Nenhum comentário:

Postar um comentário