quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Legislativo propõe indicações e entrega votos de congratulações

A pluralidade de temas foi a tônica da sessão ordinária da terça-feira (27/8) no Legislativo. Foram apresentadas sete indicações, divulgadas duas emendas aos Projetos de Lei do Executivo nº 7/2019 e nº 8/2019.

No espaço destinado à Tribuna Livre, a promotora Nikka Peres - falou sobre o evento Prêmio Top Destaque do ano 2019 – Colombo.


Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (27/8), no espaço destinado a Tribuna Livre, fez uso da palavra a promotora Nikka Peres para falar sobre Prêmio Top Destaque do Ano – Colombo. Em sua apresentação, Nikka agradeceu a oportunidade para abordar sobre esse tema e explicou que esse evento tem por finalidade oferecer a premiação para os melhores profissionais, empresas e indústrias que se destacaram durante o ano no município. “Trabalho com eventos há 25 anos. Trouxe esse evento para Colombo atendendo a pedidos. O prêmio Top Destaque fez grande sucesso nos municípios em todas as suas edições. Serão eleitos por votação popular online, os três melhores vereadores, as melhores empresas, indústrias e profissionais do município. 

Peres concluiu pedindo o apoio dos parlamentares para a divulgação e a indicação de três pessoas importantes no Município a serem homenageadas. Os vereadores parabenizaram a iniciativa, sanaram suas dúvidas e se colocaram à disposição para ajudá-la na divulgação do evento. 

Dando continuidade à série de homenagens aos ex-Presidentes do Legislativo, o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB), fez a entrega do livro comemorativo para o ex-presidente da Câmara e vice-prefeito de Colombo, Sérgio Pinheiro (PP), que foi presidente da Câmara no período de janeiro e fevereiro de 2016. Sérgio agradeceu e elogiou a atual legislatura pela iniciativa da criação do livro. “A satisfação em estar aqui na Câmara é enorme. Acredito que dei a minha contribuição e estou satisfeito com o que fiz. Naquele momento em que eu assumi a presidência da Câmara, eu era inexperiente, pois era o meu primeiro mandato como vereador. Me deparei com situações totalmente diferentes das que tinham acontecido no passado. Foi um período de amadurecimento e aprendizagem como pessoa e como político. Fica o meu agradecimento a todos vocês e a atual legislatura que está me proporcionando viver esse momento importante. Afinal, isso é uma história que vamos levar para a família e para os filhos com muito orgulho. É uma satisfação enorme de poder servir”, declarou o vice-prefeito. 

Indicações – Foram apresentadas sete indicações pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) e pelos vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Marquinho Berlesi (PSDB) e Vardão (PSB). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões. 

Emendas aos Projetos de Lei do Executivo – Foram divulgadas duas emendas ao projeto de lei do Executivo, de autoria das Comissões de Constituição e Justiça; Economia, Finanças e Orçamento; Educação, Saúde e Bem-Estar Social; Agricultura e Meio Ambiente e Urbanismo, Obras e Serviços Públicos e Transportes. A Emenda ao Projeto de Lei do Executivo n° 7/2019 institui o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Munícipio de Colombo/PR e a Emenda ao Projeto de Lei do Executivo n° 8/2019 institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo - COMDEC, conforme especifica. 

Votos de Congratulações Entregues - Os vereadores também realizaram a entrega de votos de congratulações. O vereador Élcio do Aviário (PSDB) homenageou a Escola Pavilhão das Artes pelos títulos conquistados no 2º Festival “Dança Pinhais” e no 33º Jopef Dance Festival. 

Associação Beneficente Projeto Nova Terra – Antes da sessão ordinária, alguns alunos da Associação Beneficente Projeto Nova Terra, juntamente com o seu fundador Adriano Ribas, participaram de uma conversa com o presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB), sobre as funções desempenhadas pelos Poderes Executivo e Legislativo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário