segunda-feira, 2 de setembro de 2019

CEU das Artes apresenta balanço das atividades

CEU das Artes apresenta balanço das atividades realizadas em seu primeiro ano de funcionamento.

Na sessão ordinária desta terça-feira (20/8) foram divulgados oito indicações e dois projetos de lei do Legislativo. Em funcionamento desde agosto de 2018, o CEU das Artes e Esportes Unificados Daniel de Jesus Rosa oferece um calendário repleto de atividades para a comunidade. O local tem como objetivo a integração de atividades diversas voltadas aos munícipes.

Na sessão ordinária desta terça-feira (20/8) foram divulgados dois projetos de lei do Legislativo de autoria do vereador Elcio do Aviário (PSDB). São eles: o Projeto de Lei do Legislativo nº 885/2019 que cria a Campanha Permanente de Conscientização da Depressão no Município e dá outras providências e o Projeto de Lei do Legislativo nº 886/2019 que declara de utilidade pública o Projeto Ebenezer – PROJEBE, localizado no município de Colombo.

Também foram divulgadas oito indicações assinadas pelos vereadores Anderson Prego (PT), Gilgera (PSDB), Marcos Dumonte (PEN), Marquinho Berlesi (PSDB) e Sidinei Campos (PRP). Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Municipal Beti Pavin (PSDB) e para as Secretarias de Assistência Social, Educação, Governo, Meio Ambiente, Obras e Viação e Saúde. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Ainda na sessão foi feita a entrega de um exemplar do Livro dos 129 anos - Câmara Municipal de Colombo para um dos ex-presidentes da Casa (2013-2014) e atual vereador José Renato Strapasson (vereador Pelé – PTB). Em seu quinto mandato, Pelé é o vereador com o maior número de legislaturas na Câmara. “Quero agradecer a Mesa Diretiva pela importância desse livro. É uma honra estar aqui por cinco mandatos. Quando eu votei aqui nessa Casa, o fiz com consciência para beneficiar o município. Nós representamos a população. Tenho a certeza que eu representei as pessoas que me elegeram. Para mim, esse último mandato é importante, porque estamos melhorando a cada dia. Em cada gestão temos pessoas novas com ideias novas para renovar e melhorar. Agradeço a todos e a presidência por estarem lembrando dos ex-presidentes, ex-vereadores e atuais vereadores”, afirmou o vereador Pelé.

Na Tribuna Livre, o diretor do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Daniel de Jesus Rosa) - Osni Basílio Mendes – e o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude - Paulo Cesar Cardoso – fizeram a prestação de contas do primeiro ano de funcionamento do CEU das Artes.

De acordo com o secretário da pasta, o CEU das Artes é um espaço de grande importância para o avanço cultural e esportivo do município. “O CEU das Artes chegou em um momento em que ninguém mais acreditava nele. Hoje, ele é uma realidade que nos deixa feliz e, principalmente, em ver aquelas crianças, jovens, adolescentes e idosos que participam lá. Temos inúmeras atividades sendo desenvolvidas graças ao apoio da Prefeitura Municipal e a dedicação e o trabalho realizado pelo diretor Osni. O CEU das Artes é um lugar agradável para se ir. Sempre com novos cursos e novos frequentadores”, destacou o secretário.

O diretor do CEU das Artes, Osni Basílio Mendes, destacou que o CEU das Artes é um espaço diversificado. Ele também apresentou alguns dados relevantes. “Estamos fazendo coisas no CEU das Artes que em nenhum outro CEU está sendo feito. Nós queremos, principalmente, fazer vários tipos de atividades, mesmo não sendo culturais nesse espaço para que pessoas sejam inspiradas a ocupar esse espaço da melhor maneira possível. Estamos com atividades diárias, inclusive aos sábados e domingos. Nesse primeiro ano atendemos aproximadamente 200 crianças na nossa biblioteca no processo de contação de histórias. Fizemos 480 atendimentos para as crianças da Casa de Apoio Pequeno Príncipe em atividades esportivas, culturais e de artes. Confeccionamos carteirinhas para a biblioteca. Foram emprestados 447 livros e 3.000 pessoas passaram pela nossa biblioteca. Foram realizadas mais de 300 aulas de artesanato. Temos um professor que atende os adolescentes e senhoras com atividades em tecido, decupagem, reaproveitamento de caixas, etc. Tivemos 132 eventos nas mais diversas atividades. Conseguimos atrair novos bons eventos de cultura como reuniões de secretarias, exposição de fotos, gravação acústica de um programa, exibição de diversos filmes para as escolas e CMEIS, formatura e exame de batizado de alunos da capoeira, palestras e capacitações em diversas áreas para os profissionais da Prefeitura de Colombo e para a Polícia Militar, Semana do Festival de Teatro e Música, festas de Carnaval, lançamento de uma novela da Rede Globo, amostra de teatro dos alunos do CEU das Artes, encontro de violeiros, evento de nominação do CEU das Artes com apresentação de vários artistas amigos do cantor Daniel de Jesus Rosa, aulas de ginástica, entre outras atividades”, disse Mendes.

CEU DAS ARTES – Tem como objetivo principal integrar em um mesmo espaço físico, ações culturais, práticas de esporte e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais de modo a promover a cidadania, entre outros. Está localizado na Rua Professora Otília de Souza Ferrarini, 855 – Jardim Eucaliptos. Maiores informações podem ser obtidas em https://www.facebook.com/ceudasartescolombo/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário