domingo, 30 de agosto de 2015

Os bobos da corte


Após a publicação da minha coluna no Blog do Wilson Vieira “Brincadeira de Criança” entre muitos comentários um me chamou extrema atenção.

Não tenho nada contra as pessoas que escrevem contra minhas colunas ou que me criticam indireta ou diretamente, cada um tem o direito a sua opinião, vivemos uma democracia e é seu direito concordar ou discordar de mim, mas em um país cheio de politicagem, cheio de corrupção, cheio de políticos estúpidos e sem competência, tem comentários e ideias que são sem sentido e que não cabem mais em tempos atuais.

Disseram que era impossível eu apoiar um candidato de um partido estando a apoiar também outro candidato de outro partido.

Só posso votar em um candidato a vereador, não posso escolher dois, mas nada me impede de apoiar um candidato mesmo não votando nele e é uma coisa simples de se entender.

Tendo a certeza que um candidato já tem votos o suficiente para se eleger, acho inteligente de minha parte tentar eleger o outro candidato que acho ter as condições para o exercício de um mandato complicado que é o de vereador municipal para que assim esse possa ajudar o primeiro na câmara.

O que há de errado nisso?

Para alguns que acham que sou político, quero dizer que na verdade, não sei qual o partido do distinto Waldirlei Bueno, como não sei qual é o partido de Renato da Farmácia, Alguns tenho conhecimento de tanto baterem na mesma tecla, como o caso do Alan, se não me engano é PMDB.

Mas que tenho haver com o partido?

O que isso vai acrescentar em minha vida?

Eu sempre fui uma pessoa que distingue uma coisa da outra.

Nomes são nomes, e partidos não passam de “sopa de letrinhas”.

Beti é do PSDB, mas só porque o incompetente prefeito de Curitiba ou o incompetente governador do estado são do PSDB, não quer dizer que a Beti por fazer parte desse partido seja incompetente também. Uma coisa nada tem haver com outra.

Gosto da postura da prefeita Beti Pavin, mas tenho pavor da administração do governador do estado e do prefeito de Curitiba. Simples assim!

Só porque sou um extremo admirador de Roberto Requião, não quer dizer que sou obrigado a gostar do PMDB.

Talvez o Alan não distinguiu ainda que, acho ele uma pessoa fantástica, uma boa pessoa, mas não gosto da postura dele como vereador. É meu direito como eleitor e como cidadão, bem como ele pode nutrir a mesma admiração por mim, mas não é obrigado a gostar dos meus comentários e minhas colunas.

Vou exemplificar o que significa darmos créditos a partidos em vez de pessoas.

Vejamos o PT que é o partido eleito pelos brasileiros a dirigir o país, mas o PT deu P.T. no Brasil, mas ainda assim nesse partido existem políticos decentes e competentes.

Temos nomes tão bons, e independente dos seus partidos, tem que terem a chance de administrarem a cidade, o estado, o país. NOMES, PESSOAS, NÃO PARTIDOS.

Sou simpático a muitos nomes atualmente, além de Waldirlei Bueno e Beti Pavin, conheci Renato da Farmácia e simpatizei com a postura e pensamentos do mesmo, mas não lembro seu partido, pois não me prendo a isso.

Sou simpatizante de Roberto Requião mesmo sendo bravateiro, falador, enérgico, até meio agressivo nas palavras, mas acho um político competente, como sou simpatizante de Requião Filho, acho esse o nome do futuro do estado.

Simpatizo por exemplo com Álvaro Dias e não sei seu partido e não me interessa e acho que esse deveria ser o presidente do Brasil.  Quem já viu o Álvaro metido em corrupção? Ou Requião?

Só lutam por partidos políticos os bobos da corte.

É um papel de idiota que fazem, querendo beneficiar uma instituição ao invés de apoiarem nomes, pessoas, seres humanos aos cargos públicos.

O amigo Wilson Vieira e a grande maioria dos amigos que tenho ligados a política, sabem muito bem qual é minha posição e que sustento isso custe o que custar, se não gostarem, paciência, pois não mudarei.

Continuarei assim, apoiando pessoas como Waldirlei, Beti, Renato da Farmácia e outros nomes pelos quais nutro respeito. Pessoas que se dão o respeito e trabalham para o crescimento do município.

Nomes são nomes, pessoas são pessoas, humanos são humanos, partidos são apenas letras e não possuem alma.

Tenho direito de apoiar quantos candidatos quiser mesmo podendo votar em apenas 1.



OS BOBOS MUDAM, MAS OS COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE OS MESMOS E VINDOS DAS MESMAS FONTES POLÍTICAS!
APENAS POLITICAGEM BARATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário