sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tem que ter coragem para enfrentar o povo


Enfrentar o povo cara a cara não é para qualquer um, somente para os nobres de espírito, para os que têm cara limpa para fazê-lo e principalmente para aqueles que sabem que nada devem.

Bem por isso não víamos J. Camargo nas ruas e hoje podemos ver Beti Pavin “zanzando” pelas ruas, festas especiais quando convidada e em obras que estão em andamento.

Bem por isso, também, ela é pressionada mais do que qualquer um, pois com o abandono que a cidade viveu durante anos a população tem muita coisa a cobrar da prefeitura.

Mas o grande problema é que acaba recaindo nas costas erradas as cobranças de tantas falhas de quem passou antes pela prefeitura.

Noto que Beti tem se estressado muito e digo sinceramente no lugar dela, talvez, eu me manteria mais afastado do povo do que dando a cara para bater o tempo todo.

Mas pergunto ao povo, será que as pessoas que cobram sabem realmente o que estão fazendo? Não esta fácil cobrir o município devido ao caos que se instalou por aqui na administração passada, não é fácil satisfazer a todos e não está fácil cumprir com tantos objetivos em um curto espaço de tempo como ela tem feito.

Cidadania e política andam lado a lado quando o político em questão não se esconde atrás da mesa. Quando um líder como Beti Pavin resolve ser simples e humilde e colocar seu rosto nas ruas é porque tem interesse em atender a todos e a tudo que o povo necessita. Mas atender a tudo e a todos como? Se nem mesmo Jesus Cristo conseguiu agradar ao mundo e se mesmo Deus tem seu tempo certo para atender aos pedidos humanos.

Acho que em certos momentos desmorona uma injustiça em algumas cobranças.

Em determinada festa, um certo cidadão a questionou sobre a falta de algumas obras e ela muito delicadamente e educadamente disse estar trabalhando ao máximo para suprir o que o povo necessita, mas que mesmo ela já estava cansada de tantas cobranças dirigidas a ela de forma injusta quando não foi à mesma que destruiu a cidade, ela veio apenas para consertar os estragos.

Evitou atritos, tentou se explicar e mostrou que mesmo naquele dia não estando com sua saúde ideal, ela estava ali para apoiar o que a sociedade promovia de bom e especial.

Todos merecem um descanso, mas noto claramente o stress porque passa nossa prefeita com o tanto de afazeres do dia a dia, não tirando uma folga nem mesmo quando sua saúde implora por esse descanso.

Se o povo não tiver paciência com sua presença, corre o risco de crucificá-la injustamente, perdendo a chance de interagir com uma pessoa que tem o interesse em resolver os problemas da cidade.

Essa minha opinião deixei clara a amigos quando questionado em algumas coisas e ouvindo declarações de pessoas que antes eram contra Beti, mas que reconhecem que ela tem a devida humildade de enfrentar e dar a cara para bater em qualquer lugar e que não se esconde de uma boa conversa.

Quantas cidades podem se dar ao luxo de ver seu prefeito fazendo compras no mercado ao lado de sua casa e ainda por cima ter a chance de ter pacientemente a atenção do mesmo naquele momento?

Eu tive várias vezes essa oportunidade e tive várias vezes a chance de questioná-la e fui muito bem atendido, entendendo o porque determinadas obras não andam, ou porque determinadas obras ainda não saíram do papel, ou porque os recursos estão tão escassos para conclusão de outras.

Não deixei de notar o caráter com que trata sua população, a educação que tem para com as pessoas e a paciência em lhes responder.

Mas também não deixei de notar o cansaço, o stress e a preocupação em buscar fazer o melhor pelo município, sabendo que muito foi feito, mas acha que muito ainda deve se fazer para colocar o município de novo nos trilhos do desenvolvimento.

Quando encontrá-la, mesmo não votando nela ou não gostando dela, dê seu apoio, ela tem tirado o melhor de si mesma para resolver tudo o que é urgente e buscando outras maneiras de atender mais coisas além de suas possibilidades para o bem geral da população de Colombo.

Fico grato a ti Beti Pavin por se importar com o povo, pois sou parte dele também.

Obrigado pelas vezes que foi paciente comigo e meus questionamentos e com as pessoas que atendeu em minha frente sem se esconder um só segundo.

QUEM NADA TEME NÃO SE ESCONDE E DÁ SIM A CARA PARA BATER!

PARABÉNS BETI.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto e pelo seu respeito, a Beti sempre foi assim...atendendo a todos no que é possível. Uma coisatenho certeza ,o carinho que ela tem pelo nosso município.

    ResponderExcluir