domingo, 20 de setembro de 2015

Tem bêbado na linha


MEU DEUS!

Será que o pessoal não consegue escrever nada de bom pra falar da administração da BETI?

Sei, sei sim, tem problemas. Concordo, está cheio deles, cada passo tem um problema em Colombo.

Mas quem deixou tantas fezes pelo caminho?

O assunto da última semana foi à sinalização no Jardim Osasco.

Concordo com vocês, está meio mal feito, mas, parece que sempre estou no lugar certo e na hora certa.

Passeava eu alguns dias atrás em busca de um novo “ponto” para meu comércio (felizmente consegui), e estava a rondar pelas ruas do Jardim Osasco.

Convenhamos, aquela rua sem sinalização realmente é um marasmo, terrível de se trafegar.

Estacionei, liguei o alerta e desci do carro para conversar com um rapaz de uma borracharia sobre um ponto que estava com a placa de aluga-se.

No momento em que conversávamos, vimos freadas para todos os lados e quase bateram no meu carro estacionado e com alerta ligado.

A primeira coisa que falamos foi, “falta sinalização”.

Não havia um “risco” no chão que pudesse me auxiliar a encostar o carro com segurança, e muito menos para quem estava trafegando poder ter a noção de espaço na rua.

E eis que dois dias depois desse fato, vi o asfalto pintado.

Concordo, não esta uma coisa que se diga é uma Brastemp poderia ser melhor realmente.

Mas convenhamos também, que ajuda para quem passa por ali direto e elevou a segurança no tráfego.

Se a linha estiver um pouco torta aqui ou ali, quero crer que você só vai seguir a “tortura” da linha se estiver bêbado. Não é possível que você vai se deixar levar por uma saidinha daqui e dali e ir junto para depois voltar e vice-versa.

Economizem na cachaça meus caros!

Sinalização no ponto de ônibus?

Qual é a dúvida?

Todos os pontos de ônibus deveriam ser sinalizados como se fossem estacionamentos.

Qual a dúvida?                        

Está errado?

Pode até ser, mas quem está errado realmente?

Quem estaciona no espaço pertencente aos ônibus e usuários ou quem delimitou o espaço com sinalização?

O Código brasileiro de trânsito é bem claro, multa para quem estaciona em frente aos pontos, e FIM!

Estão arrumando “desculpinhas” para colocar a CULPA NA BETI DE NOVO!

Calma, espere um instante, estou vendo aqui a briga de torcedores em Minas, morreu mais um nessa aberração de briga de gangues torcedores, um momento... sim... ahhh tá.... descobri o motivo...

CULPA DA BETI.......ESSA BETI........ NÃO PARA!

Ela pode realmente dar uma olhadinha, verificar o que está havendo com a empresa e coisa e tal. Perguntar o “porque” do serviço de vez em quando falhar, mas “peraí” daí o papo é outro e poderia muito bem algum vereador dar uma fiscalizada, perguntar o que houve, porque houve e esclarecer as coisas. MAS O SKATE ESTÁ ACIMA DE TUDO.

MAS OBRIGADO BETI, MUITO OBRIGADO BETI, ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM MANDOU SINALIZAR AQUELA “AVENIDA”. AGORA OS COMERCIANTES TÊM A SEU DISPOR ESTACIONAMENTOS DEMARCADOS.

HÁ MAIS DE 1 MILHÃO DE ANOS NINGUÉM MANDAVA SINALIZAR A RUA.

Chega de choro, chega de choro! Cansei de “fulanos” chorões em Colombo!

Vamos lá minha gente, menos 1-7-1 na cabeça do povo, menos 51 na goela e mais 51 na cabeça.

Tenham pelo menos uma BOA IDÉIA!


4 comentários:

  1. Robson, por favor ... a Rua Pio Alberti precisava de sinalização mesmo, mas uma sinalização CORRETA !! O art. 181 do CTB diz que estacionar em ponto de onibus é passivel de multa e sujeito à guincho !! Mas se a prefeitura faz a sinalização de estacionamento no ponto de onibus ... vai me desculpar, ou a empresa tem profissinais mal treinados para o serviço ou ela é totalmente incompetente e desconhece o CTB !! Não tem como defender o indefensável ... tem que refazer a sinalização. Ponto. E a prefeitura sequer deve pagar o resserviço, se ficar constatado que houve dislexo ou má-fé da empresa que fez o serviço ... o certo na Pio Alberti é fazer a sinalização de estacionamento nas ruas que a cruzam ... e detalhe: sem fazer estacionamento na porta da garagem de ninguém !!! Outra coisa ... não estou falando mal ou desmoralizando a Beti .... estou apenas abrindo os olhos da gestão municipal de que nada deve ser feito fora da lei ................

    ResponderExcluir
  2. Emerson Alves, como citei no texto, concordo que esta mal feito, mas saliento também a super necessidade da sinalização. E pergunto ainda, porque os vereadores não correm atrás disso também, de saber o porque do trabalho mal feito. Não estou defendendo a empresa que fez, mas sim que já se fazia necessário pois circulo direto por essa via. E o relato sobre o quase acidente é real e te levo até a borracharia para provar.... Não adianta só reclamar, tem que agir... A Beti não pode estar no setor fiscalizando no horário o trabalho. Colocar a culpa nela é fácil, o que espero é reconhecimento para quem mandou fazer. Mesma coisa de mandar construir sua casa e quando você vai ver a fundação esta torta, se disserem que é sua culpa, você vai aceitar? Não! Mandará refazer o serviço. Acho que esta errado mas não esta tão desastroso assim. Muito melhor do que não ter nada de sinalização na Pio.

    ResponderExcluir
  3. Como você sempre disse, temos muitas opiniões diferente, mas o meu respeito por você e a nossa amizade é além de políticas. Um abraço do seu amigo Maicon Martins

    ResponderExcluir
  4. Com certeza e assino embaixo Maicon. Amizade é amizade. Política e opiniões a parte. Abraço!

    ResponderExcluir