domingo, 1 de novembro de 2015

Não há o que reclamar, Petraglia transformou o Furacão no maior do Paraná!


Não vivemos mais os anos 70 e 80, que de fato foram mais gloriosos para o Coritiba.

De 20 anos para cá essa realidade mudou, enquanto o coxa decaía pelas “tabelas”, o Atlético convertia pobreza em riqueza e glórias.

Mesmo com tantos títulos na década de 70 para os coxas, na década de 80 o Atlético sempre despontava em número de torcedores, e era considerado o clube com a maior torcida no Paraná por todas as pesquisas e dentre as mais famosas, as pesquisas da Placar.

O Rubro Negro tinha totalmente para si a paixão de uma torcida fervorosa, devota e realmente fiel. Esses números não decaiam nem com falta de títulos ou de grandes times. Os anos 70 não haviam sido muito generosos com o Atlético que mantinha sua fama em meados dos 80 com poucos títulos estaduais e pouca representatividade nacional a não ser pela famosa semi-final no campeonato brasileiro de 83 contra o Flamengo.

Diga-se de passagem, aquele não era qualquer time e mais do que o Flamengo, o Furacão enfrentou “O Flamengo”.

Para você leitor que não viveu aquela época, podemos comparar aquele Fla, com o Barcelona, uma legião de estrelas selecionáveis. Aquele título bateu na trave e no apito daquele pênalti mal marcado no Maracanã.

Mas atualmente, após 20 anos de reinado quase ininterrupto de Mario Celso Petraglia, o Furacão alçou vôos inimagináveis até para o mais otimista Atleticano com exceção de Petraglia.

Ao assumir em 1995, o grande presidente rubro negro cantava em alto e bom som, todos os feitos que viriam com sua gestão à frente do Furacão. Para muitos o “homem” era um louco, para nós apaixonados pelo Atlético era o salvador. Não tínhamos mais para onde correr e alguém resolveu comprar nossos sonhos e encerrar nossas tristezas e tentar transformar tudo em alegria.

O homem falava em título brasileiro, em estádio novo, CT novo e moderno, em times competitivos, categoria de base exemplar e dizia que daria adeus a segunda divisão do brasileiro.

E não é que o nobre e desconhecido (na época) Mario Celso Petraglia assumiu e cumpriu suas promessas!

Ao longo dos anos, após cada etapa cumprida, aparecia ele com uma nova proposta, uma nova promessa e não fugia de seu compromisso.

O Clube Atlético Paranaense deixou de lado a pobreza, as meias furadas, os uniformes amarrotados, os estádios destruídos, os campos de várzea, a pouca visibilidade nacional, para se tornar um dos maiores do país e um exemplo nacional de clube de futebol.

E devemos acreditar que seremos maiores ainda.

Os torcedores de outros clubes já têm esta certeza, mas o nosso também precisa acreditar.

Frequentemente vejo reclamações eufóricas contra o Presidente que acho ser indevidas.

Sim, entendo todos, sou o primeiro a atirar o sapato na tv quando vejo que a coisa não anda, resmungo, falo alto, grito, berro, fico com raiva, mas não esqueço que piores dias já vivi como torcedor.

Depois que você ouve coisas da mídia do eixo como, timinho, time medíocre, time sem expressão, time falido, time pequeno, uma derrota na atualidade não afeta tanto assim sua moral de torcedor e quando a vitória vem, você se enche de orgulho, o pulmão estourando de ar para gritar “EU SOU FURACÃO”.

Necessitamos de mais um título de peso para nos respeitarem definitivamente, mas o título só virá se continuarmos a acreditar em um trabalho que sempre deu certo.

Hoje temos o melhor time, a maior torcida do estado, o clube que mais vende camisas no estado, o melhor CT, o melhor estádio, a melhor categoria de base. o melhor trabalho administrativo do país e estamos a beira de nos agigantarmos ainda mais sem ajuda da mesma mídia que tanto nos escravizou.

O Atlético apenas necessita de nós, torcedores Atleticanos do Furacão.

Eu mesmo já disse ao Petraglia que não concordo com tudo que ele faz, mas mesmo sem concordar assino embaixo.

Como posso duvidar de alguém tão eficiente que promete e cumpre?

RECLAMAR É FÁCIL, QUERO VER QUEM TENHA “SACOROXO” PARA FAZER METADE DO QUE PETRAGLIA JÁ FEZ!

Queremos um time competitivo sim, mas não podemos esquecer que foi Petraglia quem transformou o Furacão no maior do Paraná, um dos maiores do Sul, um dos maiores do Brasil.
Sei que o melhor ainda está por vir!

Saudações Rubro Negras!

Obs: O Blog Olho no Lance é independente e tomou uma posição favorável a Petraglia em virtude dos últimos ataques e xingamentos recebidos por esse escriba em redes sociais,
disparado por pessoas ligadas a oposição de Petraglia, mas acima de tudo o que queremos é ver o Atlético realmente gigante, mesmo que seja nas mãos da oposição futuramente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário