quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Quem é o verdadeiro perdedor? QUEM É MAFUZ?


Mafuz é um profissional muito bem sucedido em sua carreira como advogado, brilhante por sinal, Atleticano de coração e de “decoração”.

Teve seu tempo como comentarista esportivo pelas rádios de Curitiba.

Augusto Mafuz quase sempre foi um homem ponderado.

Problema é que o “quase” sempre atrapalhou sua visão Atleticana e fato que ocorre há muitos anos.

Isso começa a fazer sentido quando relembro muitas passagens e muitos elogios do mesmo a administração de Petraglia em suas colunas e em outras destoa de suas colocações anteriores.

Dizer que Petraglia postou uma foto de Gaede com motivo de “desconstruir” a imagem do cidadão é incorrer em um comentário falho e sem sentido.

Oras caro Mafuz, estamos falando de política e todos que estão envolvidos nela estão a cerca de suas imagens pessoais, por isso mesmo zelo da minha 24 horas diárias.

Se Petraglia estivesse de sunga na praia tomando aquela “bera”, a oposição já postaria a foto com um comentário obsceno.

Aliás, a oposição, caro Mafuz, já vem “desconstruindo” não só a imagem de Petraglia, mas de todos nós torcedores e apoiadores do senhor Petraglia
Ou não tens acompanhado as seguidas discussões e humilhações porque passaram muitos dos que apóiam o atual Presidente?

Talvez senhor Mafuz está lhe faltando informação e boa vontade de verificar e nos consultar sobre os seguidos comentários esquizofrênicos onde até mesmo nossas digníssimas mães sofreram acusações insanas.

Pimenta no “zero” dos outros é refresco, quando quem faz recebe a dose “pimenteira”, sente-se humilhado e denegrido publicamente.

Outra coisa que me chamou atenção em sua coluna é a frase “histórico de fracassos no futebol”. Lerá em minha coluna Títulos e Feitos de Petraglia, caro Mafuz, as grandes conquistas de Petraglia e que ninguém em toda a história do Furacão foi tão bem sucedido no futebol quanto o mesmo. Aliás, se juntarmos toda a história do Atlético dos últimos 50 anos anteriores a era Petraglia, notará que o mesmo conquistou mais do que todos os outros gestores juntos. Não fique bravo senhor Mafuz, me baseio em números e números não mentem.

Quanto à perca do título pelo sub-20... Mero detalhe, pois as categorias de base não estão para serem celeiros de títulos e sim uma fábrica de jogadores para o próprio Atlético e serei mais objetivo observando ao senhor que as seleções Brasileiras sub-20 campeãs, foram as que menos cederam jogadores ao selecionado principal, dúvida? Vide então matérias da Rede Globo, e que estão ao seu alcance imediato. Categorias de base são para formação de jovens talentos e não para nos alegrar com títulos, se os títulos vierem melhor, mais gloriosa fica nossa história, mas daí peço também que observe na coluna que lhe citei, que poucos clubes do Brasil tiveram tanto êxito em títulos nas categorias de base quanto o Atlético Paranaense. Sim senhor Mafuz, os números, mais uma vez, são impressionantes. Só perde uma final quem está lá para jogar ela, coisa que há 20 anos era impossível imaginarmos, além do que, Petraglia não entra em campo, os jogadores estão lá para isso, para fazerem sua parte.

Quanto à parte financeira que citou, lhe pergunto: Qual clube do Brasil vive sem receitas financeiras adequadas e oriundas principalmente da base? Nem mesmo o São Paulo que é um celeiro de jovens atletas.

Ressalvo ainda que se o homem que conduziu o Atlético a uma estrutura jamais vista por essas terras é um perdedor, então seus opositores são de longe, mendigos a beira de uma crise emocional por incompetência.

Como pode um homem de sucesso ser um perdedor? Esse mesmo homem que trouxe ao Atlético e sua torcida as maiores glórias jamais imagináveis em outros tempos.

Talvez porque na verdade senhor Mafuz, o grande perdedor seja o senhor.

O Que o senhor fez de relevante pelo Atlético?

Qual é sua história no Furacão?

Desculpa Mafuz, nunca vi, não sei, nunca foi relevante, bem como irrelevantes são seus comentários, comentários de um perdedor com extrema dor de cotovelo e insatisfação por nunca ter conseguido ter o brilhantismo de Petraglia à frente do Atlético.

Parabéns senhor Mafuz, pelo seu sucesso em outras áreas, o senhor é um profissional super competente, pena que quando se trata de Atlético Paranaense, o senhor não seja tão brilhante assim.

Ah sim! O senhor de certo perguntará quem sou eu, mas convenhamos senhor Mafuz, isso pouco importa, o que importa mesmo é colocar perante a nação Atleticana a verdade e quem é o verdadeiro perdedor, o senhor perdeu novamente a chance de ficar em silêncio.

Não quero glórias pessoais, nem fama, nem dinheiro, e não ganho nada por isso, a não ser ver meu Atlético Paranaense continuar no caminho das futuras glórias, por isso mesmo o senhor pode desconsiderar qualquer comentário sobre minha pessoa.

TODO PERDEDOR JULGA UM VITORIOSO COMO PERDEDOR, POR NÃO TER A COMPETÊNCIA DE SER MELHOR QUE ELE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário