sábado, 22 de julho de 2017

Colombo recebe seis novas viaturas e reforça a segurança

Beti Pavin recebeu os veículos que vão reforçar a segurança do município; além de serem utilizadas pelas equipes de rádio patrulha no policiamento preventivo e ostensivo em toda a região.

A prefeita de Colombo, Beti Pavin, recebeu oficialmente na manhã desta terça-feira, 18, quatro novas viaturas – do 22º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 6º Comando Regional da PM e duas viaturas novas do 3º Subgrupamento do 7º Grupamento de Bombeiros. A iniciativa faz parte das ações do programa Paraná Seguro do Governo do Estado.

A chefe do executivo estava acompanha do vice-prefeito, Sergio Pinheiro,  do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, do presidente da Câmara dos Vereadores Vagner Brandão e do Coronel Élio de Oliveira Manuel, chefe da Casa Militar e demais representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

"Este é um momento muito importante para Colombo. As novas viaturas que chegam a nossa cidade, vão garantir a segurança para o ir e vir dos cidadãos, melhorando a qualidade de vida da nossa população. Isto é reflexo do bom trabalho que o governador vem construindo e do que nós vamos realizar. A gradeço também a parceria com o Deputado Romanelli que sempre nos auxilia com as demandas do nosso município”, disse a prefeita.

As viaturas 22º BPM irão reforçar a segurança pública do município, além de serem utilizadas pelas equipes de rádio patrulha no policiamento preventivo e ostensivo em todo município e em operações da Rotam.

O 3º Subgrupamento do 7º grupamento de bombeiros também recebeu duas novas viaturas – para atender ao serviço de prevenção contra incêndio e pânico, para a realização de vistorias em estabelecimentos; e uma camionete que ficará estrategicamente baseada no Posto de Bombeiros de Colombo, e será empregada em ocorrências operacionais.

A viatura entregue a Defesa Civil contam com equipamentos de busca e resgate em estruturas colapsadas, e em situações de defesa civil decorrentes de fenômenos naturais ou da ação antrópica. Também forma entregues equipamentos e materiais de busca e resgate em estrutura colapsada.

Os veículos fazem parte das 1.100 viaturas adquiridas pelo Governo Estadual para reforçar a segurança pública em todo o estado. De acordo com Romanelli, o investimento total do Governo é de R$ 112 milhões e mais um lote será entregue até dezembro deste ano.

“Desde de 2011, a frota da segurança pública em todo o Paraná aumentou. Isto demonstra, na prática, que o ajuste fiscal feito por essa gestão está sendo bem sucedido. São investimentos expressivos, não só na segurança pública, mas em todas as áreas essenciais para melhorar a vida da população”, disse.

Participaram também da cerimonia de entrega o Cel. Fabio Mariano de Oliveira, responsável pelo comando do Corpo de Bombeiros, o Tem. Cel. Maurício Cesar de Moraes, Tem. Edemilson de Barros, coord. executivo de proteção e defesa civil, acompanhado pelo Tem. Cel. Bombeiro Ricardo Silva, comandante do 7º grupamento de bombeiros, o Major Lizanil Miguel Barbosa, respondendo pelo comando do 22º BPM, secretários municipais, vereadores e a população.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário