sábado, 1 de julho de 2017

Enfermagem recebe capacitação sobre acolhimento no SUS

A ação trata da importância da capacitação do enfermeiro na realização do acolhimento na atenção básica.

Sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do acolhimento humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS) é com esse intuito que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde promove a Capacitação da Enfermagem – entre os dias 19 e 23 de junho, das 8h às 17h, no Caravelle Palace Hotel, em Curitiba.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin participou do encontro e elogiou o trabalho dos profissionais de enfermagem que, com carinho e dedicação, oferecem à comunidade. “São profissionais que nasceram com uma missão: fazer o bem ao próximo. Por isso, merecem nossa admiração e respeito, pois, com amor cuidam do próximo”, disse.

Durante os cinco dias de capacitação o foco será destinado às relações entre os profissionais da Atenção Básica e os pacientes que chegam às Unidades Básicas de Saúde em busca de atendimento. Na programação, as equipes participarão de dinâmicas sobre a atenção à saúde, a apresentação da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), além de simulação de atendimentos focando o vínculo entre o usuário e o serviço de saúde.

De acordo com o secretário da pasta, Darci Martins Braga o acolhimento é imprescindível para reorganização do processo de trabalho visando à ampliação do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) aos pacientes da Atenção Básica. “Neste sentido, esta capacitação dos profissionais de saúde tem a finalidade de melhorar a assistência à saúde e o fluxo de atendimento da UBS. Norteando o atendimento durante o acolhimento, além de abordar a importância da realização do acolhimento no contexto da Atenção Básica e propiciar adequação de parte do processo de trabalho desenvolvido pela UBS”, explicou o Secretário de Saúde.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC






Nenhum comentário:

Postar um comentário