sexta-feira, 1 de junho de 2018

RAÇA E REDENÇÃO COM CHEIRO DE PEIXE MORTO

O BANDO DE BUNDAS MOLES

Enfim a vitória! Todos estão felizes, principalmente os “torcedores” de vitórias.

Para alguns, qualquer problema no Atlético é motivo para “terra arrasada”, poucos entendem ou querem entender, que existe um trabalho com vista para o futuro do clube. Em qualquer fase ruim disparam que todos devem ser demitidos e não é assim que funciona um grande projeto. Grandes conquistas requerem grandes sacrifícios, grandes esforços.

Pior mesmo é ver que alguns frouxos, bundas moles, utilizam de notícias boas relativas ao Furacão, para xingar clube, Diniz, Petraglia, Pablo, Nikão, Thiago Heleno e etc. Covardia é pouco para definir o tanto de otários que usam o tempo para escrachar o próprio clube que dizem torcer, principalmente o grupinho de políticos de olho no poder do clube. Fingem que 2011 não existiu e que não foram os responsáveis por um rebaixamento após 16 anos na primeirona.

Querem um exemplo?

Nas postagens e comentários relativos ao jogo contra o Paraná, afirmei categoricamente que Zé Ivaldo não cometeu pênalti, mas que Tiago Heleno havia sofrido uma penalidade claríssima não marcada. Foi tétrico ver a quantidade de “Atleticanos” xingando e afirmando que Zé Ivaldo cometeu sim a penalidade. A própria CBF assumiu o erro da arbitragem no lance do TH e afirmou que o lance do Zé foi normal.

Fiz uma postagem sobre o Atlético, em que o mesmo se encontra entre os 10 clubes que mais jogaram no mundo nos últimos 10 anos. Pronto, foi o suficiente para dizerem que era uma comemoração, quando na verdade era apenas uma constatação sobre o calendário brasileiro, o mais puxado do planeta. A postagem estourou em acessos, prova de que levamos a conhecimento do Atleticano, notícias de interesse do torcedor, mesmo sendo o Sportv o primeiro a salientar a pesquisa.

ABSURDO!

É um absurdo lutarmos diariamente contra as entidades e as nefastas arbitragens, pedindo um mínimo de bom senso e equilíbrio e logo em seguida, torcedores que se dizem “Atleticanos”, virem a público levianamente dizendo que o juizão não marcou um pênalti inexistente contra o próprio time. É o tipo de torcedor que merece um diploma, diploma de burro, pois ao fazer isso, colabora diretamente para que outros erros sejam proporcionados pela arbitragem, sem precisar com isso esquentar a cabeça com a torcida, afinal, há meia dúzia que irá concordar com os erros dos árbitros.

Irão dizer que estou pegando pesado. Pegando pesado com quem? Com quem luta contra o Atlético? Não! Eu luto pelo Atlético, batalho contra essa horda de corruptos do futebol brasileiro, que visam prejudicar o clube que amo e que pratica a melhor administração do Brasil com os recursos que tem.

Quando você reclama contra o Atlético, você está auxiliando àqueles que querem o mal do clube e isso jamais vou aceitar, gostem ou não, pois não estou aqui diariamente para lhe agradar, mas sim para lutar por esse clube que carrego no coração há mais de 40 anos. Jamais irei contra meu clube, seja com a administração que for, na vitória ou na derrota.

INTRIGAS

Até concordo que temos que reclamar contra time, jogadores e técnico, alfinetar sempre faz bem e tira todos da zona de conforto. Mas também acho necessário acreditar, apoiar e fazer sua parte, algo que apenas 9 mil torcedores por jogo têm feito. E diziam que se a festa voltasse o público aumentaria espetacularmente, mas nada mudou, são os mesmos de sempre que levam apoio ao time no estádio.

Essa de plantar notícias fictícias de que existem intrigas no grupo é coisa de amadores. Jogadores ganham pomposos salários para jogarem, entrarem em campo e darem tudo de si, não para intriguinhas e vaidades de grupo.

É claro que o mais notório e que poucos notam é, às vezes, o “corpo mole” desse ou daquele atleta e isso deve ser combatido, só que de forma civilizada.

Existe um trabalho em andamento e ele deve ser respeitado pelo torcedor para que o grupo de jogadores também respeite e mantenha o foco nos campeonatos disputados.

O JOGO

Noite tensa! A vitória era o único caminho para que a paz retornasse ao grupo.

Guilherme vinha se arrastando nos últimos jogos e as chamadas de atenção valeram a pena, apesar de não ter rendido tudo que acho que pode render, fez o suficiente ao menos, para ajudar o time a vencer.

Sempre digo que quando Nikão “corre” o time deslancha na frente e as oportunidades de gol vão aparecendo, novamente ele fez a diferença.

O Atlético perdeu em praticamente todos os números do confronto contra o Santos, mas soube dominar a partida quando teve a bola nos pés, aproveitou as oportunidade, fez os gol, poderia ter feito mais e mostrou que a zaga pode render mais do que vinha rendendo. Mas ainda deu bobeira em alguns lances, a diferença foi a raça em correr atrás das bolas perdidas para evitar que o Peixe chegasse ao gol.

Lucho fez uma partida impecável, não errou. Santos já está eleito pelos ingleses no momento, o melhor goleiro do brasileirão, nada mais preciso falar. Carleto novamente foi o diferencial nas bolas paradas. Há quem conteste Carleto, mas não podemos negar que ele tem sido fundamental nos gols do Furacão, é hoje o líder do time em assistências e raça. Pablo foi o guerreiro de sempre, mas não pode perder a quantidade de gols que perdeu, ainda tem crédito.

Uma noite de redenções para TH, Guilherme e o Atlético. 

Que essa vitória seja um novo recomeço para o Furacão.


Um comentário:

  1. É isso aí Robson. Atleticano que se diz atleticano tem que apoiar sempre. O ser Atleticano vem do berço. Está no coração, na mente e em todos os momentos da vida. Vibra com as vitórias sofre com as derrotas, mas sabe que amanhã o resultado será diferente. Não xinga, cobra, mas com civilidade. Colocando sempre o amor rubro-negro em primeiro lugar.

    ResponderExcluir