quarta-feira, 20 de junho de 2018

Produtores de morango recebem incentivo da Prefeitura

Programa busca auxiliar o agricultor colombense a expandir sua produção na cidade.

A produtora Jussara Terezinha Gollin Frederico da região rural do Imbuial é proprietária da Chácara Colina Verde e recebeu nesta semana, oito mil mudas de morango da espécie Albion e seis mil da espécie San Andréas, por meio do Programa de Incentivo à Produção de Morango do município, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Ela cultiva morangos orgânicos há cinco anos e conta que “o incentivo da Prefeitura é ótimo e ajuda a produção do morango a crescer em Colombo e ser reconhecida fora da cidade”, explicou. Atualmente, Jussara fornece seus produtos ao Mercado Municipal, redes de supermercado, empórios e feiras de Curitiba.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, afirma que “a Jussara é uma referência, inclusive para os outros produtores, pelo seu conhecimento e tempo na produção de morangos”. Ele explicou que “este é um programa novo que estamos implantando e traz grandes expectativas. A finalidade dele é fazer com que a produção de morango se torne referência no município numa escala comercial.”

Sobre o Programa

O Programa de Incentivo à Produção de Morango, realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está no seu primeiro ano e entregou cerca de 90 mil mudas de morango a agricultores colombenses.

O programa ofereceu o subsídio de 50% na compra de morangos, para produtores rurais que residem em Colombo, e para participar do programa foram exigidos do agricultor um cadastro, RG, CPF e comprovante de residência, além do Cadastro de Produtor Rural – CAD/PRO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário