segunda-feira, 6 de maio de 2019

Estudantes aprendem sobre o Poder Legislativo na Câmara de Colombo

Os estudantes do 7º ano – turma A da Escola Estadual Caminhos da Natureza aprenderam sobre o Poder Legislativo colombense. Para a próxima terça-feira (07/05) está agendada a visita de outra turma da escola,

A Câmara Municipal de Colombo recebeu na tarde da última terça-feira (30/04) a visita de um grupo de 23 alunos do 7º ano – turma A da Escola Estadual Caminhos da Natureza, localizada no bairro Sede. Acompanhados pela professora Maria Alice Cóllere, eles realizaram uma visita monitorada à Casa de Leis colombense. 

Os alunos foram recepcionados pela servidora Lucirene Cavassin, chefe da divisão de apoio Legislativo. Na sequência, os alunos visitaram as instalações da Câmara. No Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, eles receberam da servidora Lucirene e dos vereadores Elcio do Aviário (PSDB) e Gilgera (PSDB) explicações sobre o trabalho desenvolvido na Casa de Leis, a função de um vereador, as atribuições do Legislativo e seu funcionamento. Na ocasião, ainda foi aberto espaço para perguntas, onde os alunos puderam sanar suas dúvidas a respeito do trabalho realizado pelo Legislativo no município. 

A proposta de visita à Câmara partiu da professora Maria Alice que ministra a disciplina de Geografia. Ela destacou a importância de trazer os alunos para a Câmara de Vereadores e incentivar a cidadania. “A visita foi uma excelente complementação da parte teórica. Os alunos viram na prática o conteúdo que eles aprendem em sala de aula. Eles também tiveram a oportunidade de ter contato com alguns vereadores e entender melhor qual é o verdadeiro papel de um vereador e o funcionamento da Câmara. Agradeço o ótimo atendimento e as explicações feitas pela Lucirene e pelos vereadores que foram muito esclarecedoras”, destacou a professora.

Os vereadores Elcio do Aviário (PSDB) e Gilgera (PSDB) lembraram aos alunos a importância de eles sempre acompanharem o trabalho realizado pela Câmara e reforçaram o quanto o Legislativo está aberto a receber a comunidade como forma de acompanhar as ações do legislador e também levar suas ideias de melhorias para o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário