domingo, 5 de maio de 2019

Inaugurado o primeiro prédio multiuso do IFPR Colombo

Espaço, com dimensão de 3.153 m², conta com salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de alimentos, salas administrativas, entre outros.

A Prefeita Beti Pavin e o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Zanatta, entre outras autoridades inauguraram nesta segunda-feira, 29, o primeiro prédio multiuso do Campus Colombo, no Roça Grande. O espaço, com dimensão de 3.153 m², conta com salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de alimentos, salas administrativas, entre outros.
“Com o apoio e parceria de pessoas que têm na educação a sua prioridade, como é o caso do deputado federal, Toninho Wandscheer, conseguimos chegar no dia de hoje para oferecer boas condições de estudo para os alunos e professores. Este é um momento de muita felicidade, e é mais um passo que estamos dando, porque dentro em breve vamos entregar o moderno bloco didático do Campus que está em construção”, disse a Prefeita Beti Pavin.
Para o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, a readequação e recuperação desta espaço evidencia o compromisso com o bom aproveitamento dos recursos públicos. “Com poucos investimentos conseguimos em pouco tempo restabelecer este ambiente para disponibilizar e estimular os alunos nas mais variadas disciplinas que aqui serão ministradas”, destacou Zanatta.
IFPR em Colombo
O imóvel havia sido doado ao IFPR pela Prefeitura de Colombo no ano de 2013. Desde então, o Instituto iniciou suas atividades no município em abril do mesmo ano, atuando administrativamente em uma sala do Colombo Park Shopping. Em 2015, ainda dentro do shopping, iniciou a primeira turma regular de alunos com aulas em salas improvisadas.
Em 2016 as atividades pedagógicas do Campus Colombo começaram a acontecer – graças a concessão da prefeitura municipal – no Ginásio de Esportes localizado ao lado do terreno doado pela Prefeitura. Em novembro do mesmo ano, o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta por solicitação do Diretor Geral prof. Ciro Bächtold, assumiu o compromisso de viabilizar recursos para a reforma tão esperada pela comunidade acadêmica.
Nesta ano de 2019, o Campus já conta com os seguintes cursos presenciais: Curso Técnico em Administração Subsequente, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Curso Superior de Tecnologia em Alimentos.
E esta em processo de aprovação para a oferta a partir de 2020 os cursos Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Curso de Formação Inicial e Continuada de Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
Presenças
Estavam presentes o diretor geral, professor Ciro Bachtold, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Tetuo Yamamoto, representando o deputado federal, Toninho Wandscheer, o senhor Alisson Wandscheer, os secretários de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Administração, Jose Mauri Henemann; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, de Obras e Viação, Agnaldo Santos; de Planejamento, Marcio Strapasson; de Saúde, Dr Antoninho Barth; o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller e o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.
Participaram ainda representando a secretária municipal de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, a senhora Patrícia Brotto,  os vereadores Marquinho Berlesi, Edson Baggio, Anderson Prego, Dolíria Strapasson, Elcio do Aviário, Jerçon Santana, Sidinei Campos e Vardão e a representante do grêmio estudantil do IFPR, Natalia Mendes Satel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário