quinta-feira, 16 de maio de 2019

Nova reunião com as agências bancárias do município é feita no Legislativo

Uma das principais reivindicações apresentadas pelos vereadores na reunião continua sendo a extensão do horário de atendimento bancário até às 16h.

Na tarde desta última sexta-feira (10/05) foi realizada a terceira e última reunião promovida pela Câmara Municipal com os gerentes e representantes das agências bancárias colombenses. O objetivo dessa reunião foi a deliberação de assuntos pertinentes ao atendimento bancário no município. Um ponto bastante destacado e ressaltado foi o pedido feitos pelos vereadores e pela ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo) para que os bancos tenham o mesmo horário de atendimento ao público que as agências da capital (das 10h às 16h). Até o momento, apenas o Banco Sicredi atendeu a essa solicitação. A reunião foi presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Marquinho Berlesi (PSDB). 

“Na última reunião foi feita a leitura da resposta da Anatel referente aos problemas com sinal de internet no Município, mas como ficamos com algumas dúvidas e a resposta não atendeu as nossas expectativas, estive em Brasília, juntamente com outros vereadores, e protocolei um novo pedido de informações. Com esta reunião, creio que todas as dúvidas foram tiradas e que cada banco deixou clara sua postura diante das demandas da população. Daqui pra frente estaremos fiscalizando o que está sendo cumprido e serão tomadas as providências necessárias para que a população de Colombo receba o tratamento que merece”, destacou.

Os vereadores também apontaram que a maioria dos bancos do município não tem afixado, em local visível, a cópia da Lei Municipal nº 835/2002 que fala sobre o tempo máximo de espera durante os atendimentos e a necessidade de formar uma comissão entre os vereadores para que eles possam fiscalizar o que está sendo ou não cumprido pelos bancos. “Irei conversar com o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação, para que sejam enviados ofícios aos bancos solicitando a afixação da referida lei e para que seja oficializada a formação dessa comissão”, disse o vice-presidente. 

Estiveram presentes na reunião os vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Dolíria Strapasson (PSDB), Jerçon (PSL), Marquinho Berlesi (PSDB), a chefe da Divisão de Apoio Legislativo, Lucirene Cavassin e o Tenente Coronel Sergio Augusto Ramos, Comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar. Também participaram da reunião o representante do Banco Sicredi do bairro São Gabriel, Rubens Olavo Pereira dos Anjos e os representantes do Banco Bradesco, Marino Jambiski, Alesandro Polli e João de Carvalho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário