quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Agentes da saúde realizam prevenção a Dengue, Zika e Chikungunya

Informações sobre os dias de recolhimento de resíduos considerados recicláveis, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente.

Com intuito de prevenir e cuidar da saúde dos moradores do município contra a transmissão de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde, promove campanhas e vistorias para evitar a proliferação do mosquito no município.
“Estarão à disposição os agentes de saúde e as Unidades Básicas de Saúde do município para direcionar e instruir a população ao combate das doenças causadas pelo mosquito”, explicou o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
De acordo com o Gestor do Núcleo Vigilância de Doenças e Agravos, Rodrigo Marques de Oliveira, as equipes têm realizado visitas em pontos estratégicos com a finalidade orientar a população em relação aos cuidados que são necessários para evitar a reprodução dos insetos.
“É extremamente importante ter essa mobilização em nossa cidade e orientar a todos sobre os cuidados com a própria saúde, evitando incidentes”, enfatizou Marques de Oliveira.
Além disso, para solicitar informações sobre os dias de recolhimento dos diversos tipos de resíduos considerados recicláveis, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente por meio do telefone 3656-4849 e esclarecer as possíveis dúvidas.
Como combater:
– Não deixe água parada, para evitar a proliferação;
– Tampe e lave as paredes internas de caixa d´água, poços, cacimbas, tambores e cisternas;
-Não acumule água em pratos de vasos de plantas;
-Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais regularmente;
– Mantenha o quintal sempre limpo;
– Recolha o lixo ao redor da residência;
-Não jogue lixo em terreno baldio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário