sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Prefeitura recebe doação de mudas para o Programa Agricultura Urbana

Colombense doa 20 mudas de pêssego solta-caroço que serão cultivadas e posteriormente destinadas ao programa.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento recebeu uma doação de 20 mudas de pêssego solta-caroço. A iniciativa partiu do agricultor Peter Lemler, de 87 anos de idade, morador do Bairro Roseira. As plantas serão cultivadas e posteriormente destinadas ao Programa Agricultura Urbana.
Para o secretário da pasta Marcio Toniolo, a iniciativa ajudará na diversificação dos produtos que sempre buscam manter uma qualidade natural. “Ficamos felizes em receber essa doação espontânea, que será destinada a um dos nossos principais projetos. A qualidade se mantém, ao mesmo tempo que continuamos diversificando nossa produção”, ressaltou.
Agricultura Urbana
O Programa Agricultura Urbana, é um projeto que tem como objetivo o planejamento, implantação e condução de uma horta agroecológica, além de auxiliar na realização de diversas atividades direcionadas a educação ambiental e segurança alimentar nos bairros.
Atualmente o programa atinge 59 unidades, entre elas escolas municipais, CMEIs Centro Municipal de Educação Infantil, e IFPR (Instituto Federal do Paraná), Centro de Conivências, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial para Transtorno Mental) – fornecendo mudas de hortaliças, terra e a assistência técnica necessária.
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário