sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Alunos que se prepararam no cursinho “Preparando para o Futuro” são aprovados no vestibular

Curso pré-vestibular gratuito foi promovido pela Prefeitura de Colombo e mais de 100 alunos foram beneficiados.

Jovens e adultos que se prepararam no cursinho pré-vestibular “Preparando para o Futuro”, foram aprovados em diversos vestibulares e ingressam em cursos superiores no início deste ano. O programa foi lançado em julho de 2019, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para a população colombense.
O projeto é promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, e sua finalidade é beneficiar estudantes que estão cursando o 3° ano do Ensino Médio ou que desejam ingressam em um curso superior. “Com professores muito experientes estes bravos jovens chegaram lá, por isso fico muito feliz em poder proporcionar mais educação e sucesso para todos”, comemorou a prefeita Beti Pavin.
O cursinho pré-vestibular, propôs aulas para vestibulandos colombenses que não possuem condições de pagar um curso particular. Com este apoio, os estudantes se preparam para provas concorridas como: Enem, Federal e vestibulares de diferentes instituições e universidades.
Ao todo, mais de 230 pessoas realizaram um processo seletivo para participar do programa no mês de julho do ano passado, e apenas 100 pessoas tiveram a oportunidade de realizar o curso. “São várias conquistas, oferecendo às pessoas a condição de fazer diferente, e com muita dedicação, alcançarem seus objetivos”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.
Aprovados
A estudante Larissa de Oliveira Rodrigues, de 19 anos, realizou seu sonho após ser aprovada na instituição UFPR (Universidade Federal do Paraná) para o curso de Direito. “Fiz o cursinho “Preparando para o Futuro” e foi maravilhoso. Os professores e servidores são competentes e sempre estão dispostos a nos ajudar”.
A aluna ainda destaca, a importância do projeto para o município. “Acredito que o cursinho oferecido pela Prefeitura é uma ótima oportunidade para jovens que não têm condições de custear um curso particular. Desejo que esse projeto dure por anos, e que ajude muitas pessoas a transformarem seus sonhos em realidade”.
O curso pré-vestibular teve duração de um semiextensivo tradicional, e as aulas aconteceram sempre de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h35, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Regional Maracanã.
“Tivemos um trabalho muito produtivo, graças à dedicação de cada estudante que se empenhou para obter um resultado positivo,” parabenizou o coordenador do Departamento de Juventude, Maicon Martins.
“Foram dias de sacrifício, mas valeu muito a pena, me dediquei comparecendo à incansáveis aulas e sou muito grata pelo privilégio e oportunidade que me foi concedida.” relatou a nova caloura de Terapia Ocupacional na Universidade Federal do Paraná, Edna Lorena de Oliveira.
Ao todo, 30% dos estudantes do projeto, ingressaram no ensino superior público ou privado de diversas instituições espalhadas pelo Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário