quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Colombo recebe do Governo do Estado investimentos para o meio ambiente

Entre os recursos disponibilizados está o Programa de castração, cirurgias e microchipagem de cães e gatos.

Na manhã da última terça-feira, 17, no Palácio Iguaçu – a Prefeita Beti Pavin juntamente com o Secretário do Meio Ambiente Evandro Busato, receberam do governador Carlos Massa Ratinho Junior investimentos para o meio ambiente e a sustentabilidade.
“A sustentabilidade é importante para que nossa cidade avance. Portanto, realizaremos um grande trabalho que visa suprir as necessidades que a população e nosso município tanto necessita nestas áreas”, disse a Prefeita de Colombo.
O governo autorizou a liberação de R$ 65 milhões para cidades de todas as regiões do Estado e os recursos serão destinados para parques urbanos, castração e microchipagem de cães e gatos, construção de barracões de coleta de recicláveis, implantação de poços em comunidades rurais, trituradores de galhos e caminhões compactadores para coleta seletiva de lixo.
“Proporcionar cuidados com os recursos naturais do nosso município, mantem a saúde da população e não se responsabilizar pelo meio ambiente pode ocasionar consequências graves a todos”, ressaltou o secretário da pasta, Evandro Busato.
Entre os recursos disponibilizados está o Programa de castração, cirurgias e microchipagem de cães e gatos que evita possíveis problemas de abandono e maus tratos de animais. o governo credenciou clínicas veterinárias em todo o Paraná para fazer a castração e microchipagem de cães e gatos. O Estado fica responsável por pagar as cirurgias nos animais. “Trata-se de um pedido antigo de ONGs do setor. Agora poderemos colaborar com a contenção da população de cachorros e gatos, especialmente àqueles abandonados”, disse. “É uma questão de saúde pública também”, acrescentou o governador Ratinho Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário