sábado, 20 de junho de 2020

Produtores rurais recebem 100 mil mudas de morangos

O programa de incentivo da Prefeitura Municipal oferece subsídio de 50% na compra dos morangos para agricultores rurais que residem no município.

“Nosso principal objetivo é incentivar os produtores rurais, contribuindo para o aumento da renda de cada um e estimulando assim a economia local”, disse o secretário da pasta, Marcio Toniolo.
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a distribuição de mais de 100 mil mudas de morango em duas variedades: San Anders e Albion para 25 produtores – por meio do Programa de Incentivo à Produção de Morango.
A entrega dos produtos seguiu todas as determinações de higiene e limpeza por conta do novo Coronavírus. “Foram entregues senhas, e os pedidos todos separados conforme cada demanda. Assim, o produtor precisava apenas ter contato com seu produto, onde carregava em seu veículo e voltava para sua residência”, explicou Toniolo.
Vale lembrar que o programa oferece o subsídio de 50% na compra dos morangos para agricultores rurais que residem em Colombo. Para participar é obrigatório possuir o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO). Ao todo, foram entregues 60 mil mudas de San Anders e 40 mil mudas de Albion, ambas provenientes do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário