sexta-feira, 5 de junho de 2020

Revitalização da Abel Scuissiato fortalece a região do Maracanã ao Atuba

Ao todo, dez regiões do município serão beneficiadas diretamente com a revitalização da Avenida.

A revitalização da Avenida Abel Scuissiato, uma das maiores obras em andamento no município está em ritmo acelerado. A Avenida, que abriga um importante corredor comercial da região do maracanã, recebe canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclo faixa, travessias elevadas, mobiliário urbano, como por exemplo, bancos, lixeiras e abrigo de ônibus, paisagismo, iluminação de LED e espaço de convivência e eventos.
A Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Governo Gilberto Pavin, vistoriaram na tarde desta quinta-feira, 28, os serviços de reurbanização da nova Avenida Abel Scuissiato. As obras têm como finalidade aumentar a mobilidade urbana e melhorar tráfego de veículos para circulam diariamente pela região.
Os serviços, que já estão com 60% concluídos, conta com mais uma etapa finalizada – o processo de escavação foi completada. As ações avançam neste momento – para a colocação de Sub-Base, Base e Meio-fio -distribuídos em todo o trecho da Avenida. “Os trabalhos vão beneficiar tanto comerciantes quanto a população, além dos milhares de veículos que passam pelo local”, explicou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.
Atualmente, acontece a relocação de postes de energia elétrica e a colocação de grama no canteiro central, além da aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso a Quente) em alguns pontos da via pública. “Por ser um local de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa”, enfatizou o secretário da pasta.
Sobre a obra
As obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato contam com um investimento de R$ 15 milhões e será contemplada com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização.
Entre as regiões contempladas estão: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário