sexta-feira, 12 de junho de 2020

Social recebe doação de quatro mil máscaras de tecidos

Os itens de proteção foram confeccionados pelo Programa Mãos que Ajudam em parceria com a Prefeitura Municipal.

Aconteceu na tarde da quarta 03, na Secretaria de Assistência Social a entrega de quatro mil máscaras de tecido confeccionada pelo Programa Mãos que Ajudam em parceria com a Prefeitura Municipal.
De acordo com o vice-prefeito Sergio Pinheiro mais seis mil máscaras foram produzidas. “Estes itens de proteção também serão destinados a municípios vizinhos, como por exemplo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul”, disse Pinheiro acompanhado da secretária da pasta, Maria da Silva Souza.
A iniciativa é de um projeto voluntário que reúne amigos e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para atender, semanalmente, os Hospitais, Prefeituras, Associações de Catadores de Recicláveis e instituições que necessitam desse tipo de doação – voluntários de Curitiba e da Região Metropolitana confeccionarm aproximadamente 100 mil máscaras
“É uma atitude humanitária que o Programa Mãos que Ajudam realiza em prol dos mais necessitados e que conta com a ajuda de voluntários de todas as idades e crenças. Para aqueles que querem servir ao próximo -seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo e doar um pouco do seu precioso tempo”, ressalta o diretor de Comunicação da Regional de Curitiba e Região da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Sergio Dias.
O montante será destinado as Unidades Básicas de Saúde, Conselho Tutelar, aos Núcleos Setoriais da Defesa Civil (NUDEC) e para os servidores da Secretaria de Assistência Social que atuam na linha no combate ao novo Coronavírus.
“Como é bom encontrar mãos que ajudam neste momento tão difícil que o mundo está passando e perceber este ato de amor, de cuidado com a saúde. É a sociedade civil e o Poder Público em prol da vida”, enfatizou a secretária da pasta Maria da Silva Souza.
Sobre o Programa
Anualmente, o Programa Mãos que Ajudam, formado pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove obras humanitárias e sociais mobilizando milhares de voluntários no país inteiro. Neste ano de 2020, recebeu o tema ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’” que visa a produção e doação de três milhões de máscaras em todo o território brasileiro, até neste mês de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário