quinta-feira, 25 de junho de 2020

Vigilância Sanitária amplia inspeção nos comércios em Colombo

As equipes fiscalizam locais com grande fluxo de pessoas para orientar sobre as medidas de proteção ao combate à Covid-19

As ações de combate ao novo Coronavírus nos bairros de Colombo continuam sendo intensificadas pelas equipes das Secretarias de Saúde e de Fazenda em conjunto com os departamentos de fiscalização Sanitária e Tributária e em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar.
A iniciativa, que segue as determinações do decreto e das resoluções municipais, visa orientar os comerciantes sobre a obrigatoriedade das medidas protetivas – para evitar a propagação do novo Coronavírus e conscientizar os colombenses sobre a importância do distanciamento social, uso de máscara e hábitos de higiene.
Os agentes, na tarde desta quinta-feira, 18, percorreram a área comercial, acompanhando se os estabelecimentos estão cumprindo as orientações sanitárias estabelecidas na resolução municipal nº 001/2020 – respaldada no Decreto Estadual nº 4.230.
O pedestre Alex Camargo Fernandes aponta a importância da ação. “Observamos várias pessoas caminhando na rua sem usar a máscara, não estão se cuidando. Infelizmente a vigilância tem que agir, mas para o bem e para defender a própria população da doença. E, para manter os comércios bem orientados e em alerta”, disse.
Durante a operação realizada na Estrada da Ribeira e na Rua Pedro do Rosário, no bairro Guaraituba, – foram abordados diversos ambientes como por exemplo, comércios alimentícios, lojas de roupas, casas de festa, além de hortifrúti e eletrodomésticos. Todos os locais passaram por orientações, com o intuito de conscientizar e fazer valer as orientações de higienização, distanciamento social e não aglomeração. As inspeções ocorrem semanalmente, em locais com grande fluxo de pessoas para orientar sobre as medidas de proteção ao combate à Covid-19.
Vale lembrar, que os estabelecimentos terão um prazo de 24 horas para a adequação, caso não cumpram as orientações estarão em pena de responsabilização administrativa, civil e penal, sujeita à cassação dos documentos de licenciamento para funcionamento.
“Nesse momento difícil de pandemia, contamos com a responsabilidade de cada um e se todos fizerem a sua parte, tenho certeza que sairemos mais fortalecidos dessa crise”, disse a Prefeita Beti Pavin.
Denúncias
Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria da Saúde no telefone (41) 3656-6566 ou pelo e-mail ouvidoriasaude@colombo.pr.gov.br e também pela Guarda Municipal, no número 3666-5353.

Nenhum comentário:

Postar um comentário