terça-feira, 23 de junho de 2020

Prefeitura inicia o plantio de grama no Parque Linear do Palmital

Equipes se concentram no plantio de 45 mil metros quadrados de grama.

A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro acompanharam, na tarde desta quinta-feira, 18, o início do plantio do gramado que acontece no Parque Linear do Palmital, na região do Guaraituba. O espaço está sendo projetado para ser uma das maiores áreas de lazer e meio ambiente de Colombo.
A ação faz parte do projeto de paisagismo, e receberá 45 mil metros quadrados de grama, três mil árvores, mil quilos de sementes de grama e 200 quilos de fertilizantes químicos.
“Acompanhamos todos os dias os serviços que estão acontecendo. Em pouco tempo vamos ter um lugar bonito e iluminado. Tenho uma lanchonete aqui em frente e ajudará muito nas vendas com as pessoas vindo ao Parque”, disse o morador da região há 40 anos, Claudinei João Mesquita.
Para a prefeita Beti Pavin o local será mais uma opção de lazer para os cidadãos colombenses e também um importante meio de preservação do meio ambiente.
“Vamos oferecer aos moradores um espaço seguro para passeio e prática de esportes. A região do Guaraituba receberá um dos maiores parques da nossa região metropolitana”, disse Beti durante a vistoria das obras, acompanhada do Secretário de Meio Ambiente Evandro Busato e do diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.
Vale lembrar, que as obras contarão com um investimento de R$ 4.999.931,48 em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116 – abrangendo os bairros Guaraituba, Vila Liberdade, Parque dos Lagos, Eucaliptos, Vila Guarani, Santa Terezinha e Planalto.
“Por se tratar de uma área de Preservação Permanente (APP) – local protegido por lei, os métodos de preparação da construção são realizados de maneira diferenciada, sendo assim, mais árduos e morosos. E para agilizar os trabalhos, contamos com a colaboração de várias secretarias para disponibilizar as equipes para realizar todo o plantio de grama”, explicou Busato.
Os serviços são realizados pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Obras e Viação e Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário