quarta-feira, 30 de março de 2016

Mídias de Colombo Ameaçadas: Seria uma nova forma de Ditadura?



Talvez você ache simples esse trabalho de ser um comunicador, seja qual meio utilizado, vídeos, blog´s, páginas pessoais ou outras formas de veiculação de notícias que chegam gratuitamente até você pelas redes sociais.
O trabalho é duro, escrever não é para qualquer um, dar uma notícia é complicado pois, temos que ser precisos e verdadeiros.
Mas o que você acharia se alguém tentasse lhe tirar esse direito de levar a sua cidade a notícia correta?
O que você sentiria se você estivesse em nosso lugar e fosse ameaçado por levar ao povo uma notícia verdadeira e pertinente a todos e de interesse público?
E é isso que está acontecendo em Colombo. Nessa semana, o senhor Ivan de Colombo, que tem um blog, noticiou a investigação nos concursos públicos promovidos na gestão de J. Camargo.
Não sabemos ao certo em qual sentido foi a ameaça, mas segundo o que levantamos diretamente com o senhor Ivan, o mesmo foi abordado por certa pessoa desconhecida dele, que disse claramente em tom nada amigável: “Cuidado com o que você publica em seu blog”.
Certo que se fosse comigo, esfregaria a cara do cidadão no chão sem pensar duas vezes, mas nosso amigo Ivan preza pela lisura e respeito ao ser humano, mesmo que esse seja desprovido de idoneidade, respeito e caráter.
Mas te pergunto cidadão: O que há por trás dessa ameaça? Qual o sentido? Intimidar porquê?
Onde há fumaça, há fogo!
Quem tem medo, apela mesmo!
Mas tenha certeza senhor Ivan de Colombo, que estamos todos contigo.
Ameaçou um, ameaçou a todos e vamos apurar os fatos até encontrarmos o responsável ou responsáveis e lhes dar a pena devida.
Estamos a serviço da informação e não nos calaremos jamais.
Ser um comunicador é estar além da vontade de grupos interesseiros.
Temos nosso ponto de vista e sustentaremos ele, custe o que custar.
Independentemente da posição que ocupe o cidadão que é comunicador, e independentemente de que lado político ele esteja, se situação ou oposição, ele tem sim o direito de se expressar e publicar suas matérias sem ter seu direito cerceado ou ser intimidado a não fazer. Discutir sobre o tema é uma coisa, ameaça é outra.
Parece que atualmente vivemos uma ditadura disfarçada de democracia, principalmente em Colombo, onde certos grupos querem te calar a todo custo por conta de mais facilmente terem sua volta ao poder.
Não é assim que obterão sucesso, jamais.
Meu recado a todos vocês que se acham no direito de ameaçarem ou de vasculharem uma forma de nos calarem, é esse:
PODEM VIR QUENTE, POIS ESTAMOS FERVENDO!



Um comentário:

  1. Ivan, não estava sabendo de nada disso... sinto muito, é lamentável... pode contar com o apoio dos comunicadores pernambucanos. Já espalhei...

    ResponderExcluir