domingo, 2 de outubro de 2016

Mãe, ela é de verdade?



Estive presente na 4ª caminhada de Beti Pavin, ocorrida no Jardim Osasco.
Beti, amada como sempre, caiu nos braços do povo.
A própria simplicidade da candidata é um chamariz para o povo, todos querem tocá-la, falar com ela, todos querem interagir com Beti, popularidade absoluta.
Mas o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de crianças que acompanhavam a passagem de Beti pelo bairro.
Crianças, idosos, moradores, o Jardim Osasco se rendeu a passagem de Beti, que em nenhum momento demonstrou pressa, atendia a todos, conversava com todos, respondia a todos, e principalmente quando questionada, se prontificava a longas conversas com um largo sorriso no rosto, interagindo de maneira humilde, sem forçar a simpatia.
Mas eis que em dado momento, logo à minha frente, aproxima-se uma eleitora acompanhada de sua filha, e a menina, que aparentava 4 anos, perguntou a sua mãe:
- Mãe, é a Beti mesmo? Ela é de verdade?
A mãe não titubeou e em meio a sorrisos disse:
- Sim minha filha, ela é de verdade!
Percebi nesse exato instante que Beti tornou-se um fenômeno, um símbolo para o povo de Colombo, um símbolo de libertação dos problemas carregados pelo município durante anos das gestões passadas, e um símbolo de orgulho para as crianças.
Vinde minhas criancinhas de Colombo e vejam com seus próprios olhos, Beti existe, é de verdade e confirmará com certeza sua reeleição.
Beti das crianças colombenses, caminha a passos largos para a reeleição e ao contrário do que alguns desavisados declaram, não corre risco algum de perder nas urnas, nem mesmo que toda a oposição se uma.
O povo de Colombo ama Beti e sabe que nas mãos dela, Colombo continuará caminhando para um futuro melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário