quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

EM ENTREVISTA MCP EXIGE SERIEDADE AO FUTEBOL BRASILEIRO


Em entrevista concedida ao Jornal Regional, quando do anúncio da COPACOL como nova parceira do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, Presidente do conselho deliberativo do clube, fez uma análise rápida e profunda do momento do futebol Brasileiro.

Primeiramente citou que a parceria com a COPACOL não se limitará a estampa da marca na camisa. A COPACOL irá promover diversas ações de marketing na Baixada ao público que comparecer aos jogos. A cooperativa estará presente com a marca em áreas do estádio atleticano com a venda de produtos nas lanchonetes da Baixada. O primeiro produto da Copacol fornecido no estádio do Rubro-Negro será a salsicha “vina”, que estará nos hot dogs. A Copacol será também a fornecedora oficial de produtos da sua linha para a composição dos cardápios do restaurante do CAT.

“É a primeira vez que uma cooperativa se alia a um time de futebol profissional. Essa confiança nos deixa contentes e prova a grandeza do projeto do Atlético Paranaense”, destacou o Presidente Mario Celso Petraglia. 


“Outro ponto importante é a parceria entre empresas paranaenses, fortalecendo o crescimento do nosso estado”, completou Petraglia. Petraglia falou ainda das Federações, se referindo as mesmas como inoperantes e que não mais servem aos propósitos dos clubes, que os clubes não têm mais necessidade delas, que elas não se adequaram as necessidades do século XXI. 

  Quanto aos empresários de jogadores e Agentes, Petraglia falou sobre o levantamento feito pela FIFA que indicou que no ano de 2017 mais de 1 bilhão e 600 milhões de EUROS (algo em torno de 6 bilhões de reais) em comissões foram destinados apenas para Agentes e Procuradores de jogadores e que quase a totalidade desse dinheiro foi canalizado para outras atividades não retornando ao futebol, nem aos clubes ou jogadores.

Citou ainda que os clubes foram escravizados pelo sistema de Agentes/Procuradores e que esse sistema inflaciona o futebol nacional cada vez mais. Pediu ainda mudança nas regras que administram os agentes e uma nova moralização da profissão, de que não se faz necessário extingui-la, mas sim moralizá-la através de um acordo com a Associação dos mesmos. Que haja um código de ética, moral e convivência entre as partes.

MCP salientou ainda a falta de união dos clubes brasileiros, que existem conflitos e que os clubes não têm uma instituição que os representem seriamente, que não há dialogo.

Para o presidente da Copacol Valter Pitol, “a parceria irá permitir uma divulgação mais forte dos produtos no Estado do Paraná e também no Brasil, por tudo o que representa o Atlético Paranaense no futebol nacional”. O que já ocorreu com o anúncio que tomou de assalto os noticiários nacionais nos últimos dias.

“Precisamos investir em ações de marketing para agregar valor aos nossos produtos e conquistar novos mercados, fortalecendo toda a cadeia desde a produção dos nossos associados no campo, até a chegada do produto final na mesa dos nossos consumidores”, ressalta o presidente Pitol. 


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O vídeo com a entrevista completa está disponível abaixo:









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