sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

GALINHA MORTA - AGORA APOIEM OS GAROTOS NA VITÓRIA OU NA DERROTA

Acreditava na vitória, o empate já estaria bom, mas sinceramente essa lavada não passava pela minha cabeça. E não é que os garotos resplandeceram na Vila das Galinhas! Bela iniciativa da Torcida, de vermelho e preto e na voz. Acho que começaram a entender o recado para se reinventarem, se renovarem. Uma noite apoteótica na vila, que mostrou que o verdadeiro Atleticanismo pode e muito ajudar o time em campo. Atlético com vários atletas da base, que se juntaram a João Pedro, que quase foi queimado aqui, a Deivid que superou vários problemas e Santos, goleiro que fez sucesso em 2 Copinhas e tem perfil de ponta, basta ao torcedor crer. 

Além de Ederson, mesmo sem marcar, dita o ritmo do ataque. Apesar do susto no início, o time melhorou após 2 maravilhosas defesas de Santos. Na dúvida o apito é contra o Furacão. Falta fora da área e marcaram pênalti novamente! Desta vez em Zezinho, aos 5´ Zé Carlos cobrou bem, no canto. Mérito total para Santos que fez defesa espetacular e mostrou que é o novo herói da meta Rubro Negra. A pressão paranista forçou Santos a outro milagre em chute de Zezinho dentro da área. O suficiente para esfriar o Paraná e animar a garotada Atleticana. Aos poucos o Furacão se reorganizou taticamente e equilibrou as ações começando a levar mais perigo. 

Aos 33´ João Pedro recebeu, deu um toque na bola e emendou um pombo sem asa de fora da área no ângulo do goleiro. Golaço! O Furacão administrou até o fim do 1º tempo. O Paraná voltou tenso e o Atlético tirou proveito da tensão paranista para conduzir o jogo. Aos 17` Felipe Dorta no lugar de Giovanny. O Furacão partia nos contra-ataques. Aos 29´ João Pedro cobra escanteio certeiro na cabeça de Léo Pereira que marca o segundo do Furacão. Era domínio de gente grande! Léo Pereira acabou expulso aos 36´ (prefiro nem comentar).

Foto: Miguel Locatelli / Site Oficial

E desceu água na Vila para lavar a alma Rubro Negra com  o complemento do belo passe de JP para Felipe Dorta fazer o terceiro aos 47´. Um Show! João Pedro nome do jogo, fez gol, cobrou escanteio do 2º e deu passe do 3º, mas lembram que muitos disseram um ano atrás que ele não tinha futebol para vestir a camisa do Atlético? O mesmo ocorre com todos esses garotos que estão em campo e que merecem apoio incondicional. Não conteste, apoie, faça o papel de verdadeiro torcedor. Yago, Felipe Dorta, Bruno Guimarães, Renan Lodi, Santos, Zé Ivaldo, Deivid, impecáveis. Menção para Cascardo que subiu de produção. 3x0 ficou barato pro Paraná!

Em tempo: Tirinhas Valiosas

Todos os caminhos levam a Baixada no sábado e uma vitória além de encaminhar a classificação pode dar mais moral para o Atletiba do dia 04. A torcida fez uma bonita festa na Vila, estão criando uma nova forma de torcer e mostrar a diferença que ela pode fazer. Conversei com um membro da velha guarda e a ideia é o Atleticanismo verdadeiro, estão de parabéns. Quero ver isso na Baixada! Quando as ideias são brilhantes elas tendem a chamar atenção de todos da forma correta. O Atlético é nossa paixão e é por ele que devemos nos entregar e superar tudo.

Quanto ao Atleticanismo, que tal o torcedor mudar seu hábito de cobrar títulos e vitórias o tempo todo? Que tal imitarmos os Atleticanos de Madrid? A cultura deles os ensina que para ser Atlético tem que amar o clube do jeito que ele é, nas vitórias ou nas derrotas, com títulos ou sem títulos, apenas por amar aquele clube. E o recado deles é esse “Se não concordam com isso, se abracem ao Real, para lá vai qualquer um".  A paixão pelo Atlético não deve estar ligada a nada, deve ser pura, cristalina e incondicional. Simplesmente vista a camisa e ame esse clube incondicionalmente!

Mas nem tudo são flores. A velha máxima de encontros e brigas entre Organizadas no centro e bairros, além de depredação de ônibus, voltou a ser notícia nos jornais. Tem gente que tem o dom pra ser burro. De um lado um pessoal tentando fazer algo novo e significativo e de outro, marginais atrapalhando o trabalho dos mesmos e destruindo propriedades públicas e particulares. Aviso! Punição já para os envolvidos! É por isso que o fim das Organizadas no Brasil está próximo!

Melhores Momentos


Um comentário:

  1. Muito infeliz no título e nas referencias a equipe deveria ter mais respeito com os torcedores do PRC.

    ResponderExcluir