terça-feira, 9 de julho de 2019

Homologado os recursos para a reurbanização da Avenida Abel Scuissiato

Prefeita Beti, o vice-prefeito Sergio Pinheiro junto ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior participaram do encontro.

A avenida Abel Scuissiato, uma das quatro vias mais importantes do município receberá, a partir de agora, investimentos de R$ 15,1 milhões em obras de melhoria na infraestrutura urbana. Os recursos foram homologados na manhã desta quinta-feira, 04, no Palácio Iguaçu, pela Prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito, Sergio Pinheiro e o governador Carlos Massa Ratinho Junior, para beneficiar toda a população colombense.
“Felizmente quis o destino e a vida que eu estivesse aqui novamente para reurbanizar esta região tão importante, principalmente para o nosso comércio. Lá atrás, já havíamos estruturado a Abel Scuissiato e aqui estamos para atualizar e modernizar esta grande e estratégica avenida do nosso município”, lembrou a Prefeita.
Beti Pavin também destacou durante o encontro com o governador, o vice-governador, Darci Piana, entre outras autoridades estaduais e municipais, bem como integrantes da iniciativa privada de Colombo, que “esta é uma obra que a cidade merece, e temos avançado muito em obras de pavimentação para oportunizar uma Colombo com mais infraestrutura para os moradores”, destacou.
O vice-prefeito, Sergio Pinheiro, afirmou que “esta repaginação da Abel, que interliga os bairros de Colombo e ao município vizinho de Pinhais, atenderá bem e com qualidade não só os condutores, mas também os pedestres que terão toda segurança para transitar e acessar a Avenida em um projeto arrojado para a atualidade da região”, informou.
Durante o encontro também foram homologadas as obras da rua do Carvalho, no bairro São Dimas. O recurso é do programa Avançar Cidades, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A Prefeitura de Colombo parceria dos projetos tem contrapartida de R$ 757,7 mil. As obras contam com prazo de execução de 12 meses.
O governador destacou a importância do investimento para o município. “São vias importantes para a cidade e as obras vão melhorar o fluxo de veículos, a mobilidade, segurança para os moradores já que ambas as vias terão iluminação, além do ganho imobiliário”, disse. “Colombo teve pouco investimento para fazer frente ao seu crescimento”, afirmou.
O secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, ressaltou que os projetos são completos. “Obra estruturante que abrange rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, sarjetas, paisagismo e urbanização de calçadas, sinalização e iluminação pública”, explicou. “Uma obra importante em parceria com o BRDE, em que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade participam com agente técnico de acompanhamento do projeto, do edital e agora da homologação”.
Estiveram presentes na solenidade o diretor do BRDE, Wilson Bley; o presidente da Comec, Gilson dos Santos; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Colombo, Maria Parecida Trindade, o deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Gilson de Souza, Marcel Micheletto, Galo e Delegado Recalcatti; além de secretários municipais, vereadores e empresários de Colombo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário