sexta-feira, 12 de julho de 2019

Iniciadas as obras da Avenida Abel Scuissiato

Dez regiões serão beneficiadas com esta iniciativa que também fortalecerá a ligação com a BR-116 e municípios vizinhos.

As obras de melhorias urbanas para a completa revitalização da Avenida Abel Scuissiato, homologadas ontem, dia 04, e já iniciadas imediatamente, beneficiará dez regiões da cidade como também fortalecerá a ligação com a BR-116 e o município vizinho de Pinhais. Esta iniciativa contará com investimentos de mais de R$ 15 milhões para a sua reurbanização, incluindo outras vias urbanas do seu entorno.
“Esta é mais uma importante e significativa obra que Colombo está recebendo para melhorar o trânsito desta avenida que é uma das quatro mais movimentadas da nossa cidade”, disse a Prefeita Beti Pavin destacando que os recursos de financiamento contratados pela Prefeitura são do programa Avançar Cidades, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que conta também com contrapartida municipal de R$ 757,7 mil.
Reurbanização
No bairro Alto Maracanã será pavimentada uma área de 56 mil metros quadrados, ou 2,5 quilômetros, compreendendo a Avenida Abel Scuissiato, as ruas Jacob Mehl, Emílio Gleber e Enemézio do Rosário Júnior e as travessas Moca e Las Vegas. “A obra vai melhorar muito o fluxo desta rua que conta com uma forte região comercial”, afirmou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.
A requalificação da pavimentação da Avenida Abel Scuissiato, se dará entre Travessa Las Vegas + 10 metros e a Rua Tomas Edson até a estaca 121. A rua Jacob Mehl, será pavimentada do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e a Rua Duque de Caxias até a estaca 11. Com a Travessa Moca, as obras acontecerão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e Rua Emílio Gleber. Já na Rua Ylizério de Lourdes, os serviços se darão do trecho entre Avenida Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber.
Com a Rua Emílio Gleber, as obras vão do trecho entre a Rua Enemézio do Rosário Jr. e Jaci Rodrigues até a estaca 10 + 7,25 metros. Para a Rua Enemézio do Rosário Jr., os serviços serão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber. Para completar a requalificação viária da Avenida Abel Scuissiato, as obras da Travessa Las Vegas, serão do trecho entre Av. Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber.
As dez regiões beneficiadas diretamente com esta reurbanização são: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.
Outras Obras
Neste mesmo pacote de empréstimo feitos pela Prefeitura para a realização destas obras, também foram contempladas obras no São Dimas, na qual será pavimentada uma área de 4,4 mil metros quadrados da Rua do Carvalho, no trecho entre a Estrada da Ribeira e a Rua do Bom Senhor. Todas as obras incluem a instalação de galerias e construção de calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário