quinta-feira, 2 de abril de 2020

Coronavírus: Profissionais da Saúde reforçam protocolos com médicos infectologistas

Buscando fortalecer o sistema de triagem, de definição de casos suspeitos e de reforçar os protocolos como o manuseio de equipamentos nos atendimentos, por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), está sendo realizado até o dia 01 de abril, uma qualificação com os profissionais das Unidades de Saúde do município.
“Dessa forma, garantimos ainda mais segurança para todos ao mesmo tempo que aumentamos a conscientização com relação aos diversos cuidados que precisam ser tomados nesse período de atenção especial a circulação do vírus”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
Ao todo, três médicos infectologistas se revezam no reforço destes conceitos pela manhã e tarde. O cronograma vai abranger todas as 25 Unidades de Saúde. “É um esforço a mais que estamos realizando para que assim todos fiquem cientes e preparados com relação ao coronavírus”, explicou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Angelita Muniz.
A ação está sendo promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com Departamento de Vigilância e Promoção a Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica. Lembrando que as Unidades estão priorizando os atendimentos de sintomáticos respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário