quinta-feira, 23 de julho de 2020

Mais três importantes vias passam por obras de revitalização

As Ruas Manoel de Souza Ramos, Rocha Pombo e Vinicius de Moraes recebem serviços para recuperar a malha viária da cidade.

A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro vistoriaram neste sábado, 18, as obras de revitalização do pavimento asfáltico de três vias importantes para a mobilidade urbana – que estão em andamento, no município.
As intervenções nas Ruas Manoel de Souza Ramos, Rocha Pombo e Vinicius de Moraes são necessárias para reorganizar os bairros e melhorar a mobilidade urbana. “Os serviços garantem aos moradores mais tranquilidade e segurança, além de proporcionar vias adequadas para o trânsito de motoristas e pedestres”, disse a prefeita.
Atualmente, as equipes de serviços da frente de trabalho são coordenadas pela Secretaria de Obras e Viação – que executam os serviços de eixo duplo, eixo simples, borda contínuo, faixa de pedestre, retenção, legenda (PARE), lombadas, seta curva, seta reta, apagamento, estacionamento e triângulo de lombo de faixas.
As vias públicas recuperadas – ligam os bairros Atuba, Jardim Central e Guarani – totalizando 1400 metros de extensão de pavimento asfáltico novo. “O trabalho de recapeamento – para recuperar a malha viária da cidade – além de oferecer uma melhor aparência às ruas – vai melhorar o tráfego de veículos e a mobilidade de pedestres. E também garante mais segurança para todos que passam pelos bairros”, ressaltou Pinheiro.
As Rua Manoel de Souza Ramos, Rocha Pombo e Vinicius de Moraes estão sendo totalmente revitalizadas. “As equipes trabalham para restabelecer a camada asfáltica danificada e toda a estrutura do pavimento das três vias”, explica o secretário da pasta, Agnaldo Santos.
Mais ruas revitalizadas
No mês de abril, 61 ruas e avenidas do município receberam um investimento de R$ 116.417,49 em obras de sinalização horizontal. Entre os bairros beneficiados com as manutenções estão: o Centro, Roça Grande, Paloma, Jardim Cristina, Embu, Guaraituba, São Gabriel, São Sebastião, Guarani, Atuba, Osasco, Jardim Monza, Vila São José e Alto Maracanã.
“Vale lembrar que o reforço na sinalização horizontal visa informar os motoristas e pedestres sobre como adotarem comportamentos adequados nas vias para aumentar a segurança e fluidez do trânsito. Por isso, estas ações acontecem periodicamente na nossa cidade, reforçando os sinais de trânsito e melhorando o fluxo de pedestres e veículos que circulam nas vias”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário