sexta-feira, 3 de julho de 2020

Colombo registra 19 óbitos por COVID-19

O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirmou na última quinta-feira, 02, que o município registrou mais 57 casos positivos do novo Coronavírus.
Colombo tem até o momento 361 casos positivos de COVID-19 – sendo que destes, 225 já estão recuperados e 69 estão em tratamento. O município possui até o momento, infelizmente, 19 óbitos por COVID-19.
Balanço Epidemiológico
O balanço epidemiológico de ontem, de número 80, indica que 69 pessoas continuam em tratamento – 13 pacientes infectados estão hospitalizados e outros 56 pacientes positivos estão em isolamento domiciliar. O levantamento aponta ainda que 253 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 1331 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar – sendo que deste total, 630 já estão recuperadas.
Foram descartados 677 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 1260 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência – sendo feito o exame em casos considerados moderados e graves e em profissionais de saúde. Outros 40 casos são de outros municípios.
A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco.
Para quem precisar sair, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho, observe o distanciamento social de 1,5 metro e use máscara o tempo todo.
Serviço:
Como prevenir o contágio:
– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel
– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir
– Mantenha os ambientes bem ventilados
– Não compartilhe objetos pessoais
– Use máscara
Sintomas:
Tosse
Febre
Coriza
Dificuldade para respirar
Perda do olfato e paladar
Dúvidas e Orientações COVID-19 em casos de sintomas:
Secretaria Municipal de Saúde – 0800-643 2250
Secretária de Saúde do Estado – 0800 644 4414

Nenhum comentário:

Postar um comentário