segunda-feira, 6 de julho de 2020

Trabalhos para atender a população atingida pelas rajadas de vento são intensificados

Os bairros Monte Castelo, Roça Grande, São Gabriel, Monza, Maracanã e Guaraituba estão entre os mais atingidos

Na última terça-feira, 30, por volta das 17h, o município foi atingido por rajadas de vento que ultrapassaram os 98 km/h de acordo com o Simepar – e destruiu parcialmente cerca de 480 casas. O vendaval ocasionou transtorno aos moradores e quase a metade do município ficou sem energia elétrica. A Prefeitura Municipal atuou fortemente no suporte as vítimas, em diversas frentes de trabalho – com o intuito de minimizar os efeitos deixados pelo desastre natural.
“Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais, por isso os trabalhos foram intensificados para diminuir ao máximo as consequências e prejuízos ocasionados, principalmente, pelo destelhamento das casas”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social percorreram as regiões mais afetadas pelo vendaval e acompanharam as famílias fornecendo auxílio de acordo com a necessidade de cada cidadão. Durante as abordagens também foram distribuídas lonas. Os bairros Monte Castelo, Roça Grande, São Gabriel, Monza, Maracanã e Guaraituba estão entre os mais atingidos.
“Oferecemos todo o apoio as pessoas que tiveram suas casas danificadas e dependendo da situação, foram encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município”, explicou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral.
Entre as principais solicitações feitas pelos moradores, estavam 40 pedidos de retiradas e remoção de galhos e árvores, para desobstruir as ruas. “Por conta do ocorrido, as equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação intensificaram as limpezas nos bairros para remover o máximo de entulhos das vias públicas e das casas”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.
Vale lembrar que em casos de emergência a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (localizado na Rua Felício Kania, 979) pelo telefone 193 ou um dos seis CRAS mais próximo.
Serviço:
Secretária do Meio Ambiente
Telefone: 3656-4849


Nenhum comentário:

Postar um comentário