sábado, 26 de março de 2016

Parabéns meu Furacão



Que dia especial, hoje é seu aniversário.

Lembro como se fosse ontem, onde tudo começou entre nós.
Aquele radinho de pilha na mesa da cozinha, eu, você, meu pai e o Lombardi Jr.

Lembro que estávamos perdendo um jogo qualquer, e de repente gol do Furacão ecoando na voz do Lombardi, num Atléticooooooooooooo ensurdecedor, enquanto meu pai vibrava de alegria. “Nivaldo, Nivaldo é o nome dele, alegria, alegria, alegria, do meu povão rubro negro”.

É! Você não estava muito bem, sua situação era terrível, era o pior time daquele campeonato, era difícil entender porque eu começava a sentir algo forte por ti, afinal eu assistia todos os jogos do Flamengo de Zico que também me encantavam, mas confesso que aquele Flamengo me encantava menos do que você e não sabia por qual motivo.

E você aos poucos, foi roubando meu coração.
Até o dia em que pude lhe ver pessoalmente, num Couto Pereira tomado de Atleticanos, onde pude aliar tudo, você, meu pai, a voz do meu narrador preferido Lombardi Junior, a torcida tida como a mais fanática e por fim minha definitiva paixão por você, paixão que se transformou em amor eterno.
Comemorar o título de 1982, foi um alívio no meu coração, mas comemorar o de 83 sobre o coxa e dentro da casa deles foi o êxtase definitivo.

Esse amor só crescia em meu coração em minha alma, suas cores, seu nome, me tomavam por completo.
E se você pensou que quando eu crescesse, meu amor por ti diminuiria ou esfriaria, se enganou. Tudo ficou mais quente, mais fervoroso, mais tenso e maravilhoso.

As derrotas se convertiam em lágrimas facilmente, eu era definitivamente um fanático e já conseguia entender o porquê desse slogan, “a torcida mais fanática”.
O tempo passou meu Furacão, e as minhas semanas continuam rodeadas de tensão e expectativa antes de cada jogo seu.

Pude realizar meu sonho de criança ao lhe ver como o time mais poderoso do Brasil, Campeão Brasileiro de 2001. Pude lhe ver as vésperas de um quase título da Libertadores que não veio pela maracutaia paulista. Pude lhe ver em jornadas fabulosas e tristes. Você cresceu ao meu lado, mas não envelheceu, ao contrário, ficou mais novo, mais forte, mais carismático, mais apaixonante, mais Furacão.

E se em meus sonhos de criança, sonhava em ver você batendo no Flamengo de Zico, hoje não sonho mais, você eliminou o Flamengo em uma semifinal de campeonato nacional há alguns dias e tomou para si seu lugar na final.

O maior e melhor clube de futebol do Paraná, um dos maiores do Sul do país, um dos maiores do Brasil e um dos maiores das Américas, vai se tornando aos poucos um dos maiores do mundo. Respeitado, amado ou odiado Brasil afora, você não é mais aquele pequeno time que vi jogar.
Você hoje é definitivamente não só um clube paranaense, mas é o Clube Atlético Paranaense, dos brasileiros.

Hoje é seu dia, hoje é seu aniversário de 92 anos.

Parabéns meu Clube Atlético Paranaense. Amor eterno.
Essa é minha singela homenagem a você, meu Furacão.

Narração Lombardi Jr: Atlético x Londrina 1985


Narração Lombardi Jr: Atlético x Colorado 1982 (Parte 1)
Vídeo dos gols


Narração Lombardi Jr: Atlético x Colorado 1982 (Parte 2)  
Vídeo dos gols

 Hino Do Clube Atlético Paranaense









Nenhum comentário:

Postar um comentário