segunda-feira, 14 de março de 2016

E o Atletiba como será? Que time do Atlético entrará em campo?



Desde que me conheço como Atleticano, o jogo mais esperado, o mais emocionante, o jogo que realmente sempre me deixou nervoso, estressado, apaixonado, sempre foi o Atletiba.
Eu e toda a nação Atleticana.
Um jogo para tirar você do sério e que muda toda sua rotina durante a semana,
Atletiba é aquele jogo da superstição, onde você vira o chinelo, desvira, coloca a camiseta da sorte a semana toda, lava ou deixa de lavar o manto rubro negro, cruza os dedos, e em cada gol, você não se mexe mais do lugar achando que aquele “cantinho” deu sorte para o time.
As unhas desaparecem, o coração bate descompassadamente, você muda por completo.
Se desespera com qualquer lance, se prende a cadeira, rola no chão de raiva, mas num gol, você extravasa toda a alegria do universo como se o Atlético tivesse ganho um título e vamos ser sinceros, o Atletiba é um torneio a parte.
Nenhum Atleticano apaixonado em sã consciência aceita perder os Atletibas e ganhar o campeonato, mas aceita o contrário.  E vou ser mais sincero ainda, prefiro ganhar os Atletibas e perder o título do que o contrário.
Cada vitória em Atletiba muda nossa realidade, muda nossa vida, mesmo sem mudar nada. A semana fica mais gostosa, o trabalho mais tranquilo e você até levanta mais disposto nos dias seguintes a vitória.
O sarro com os amigos é fundamental, faz parte do embate, é tradição, é o maior clássico paranaense e um dos maiores do mundo.
Certo que o Atlético por sua grandeza nos últimos 20 anos, coleciona hoje rivais em todos os estados do Brasil, mas nada se compara as vitórias sobre nosso maior rival.
Você compra todos os jornais no dia seguinte. Quer esfregar na cara do seu amigo torcedor do rival aquela vitória.
Mas nessa coluna, especialmente, quero indagar os nossos jogadores, se conseguem entender a dimensão da importância de uma vitória do nosso Furacão em um Atletiba e o que representa isso em nossas vidas e nossos corações?
Quero saber se no jogo do próximo domingo, haverá raça, empenho, dedicação, amor à camisa, ou veremos aquele time, fraco, sem graça, de salto alto, sem vontade e sem dedicação?
Acho que agora chegou a hora de provarem de que lado nossos jogadores estão.
Do lado de nossa torcida ou da torcida adversária?
Salários em dia, boa vida, boa alimentação, melhor CT de treinamento e tudo mais que um jogador de futebol pode sonhar ter a sua disposição para treinar e dar o melhor de si em campo.
Próximo domingo não quero ver o Atlético que tenho visto este ano.
Próximo domingo quero ver sangue nos olhos, paixão nos pés e amor à camisa mais linda desse universo.
HONREM A CAMISA DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE E NÓS HONRAREMOS VOCÊS!
O FURACÃO É MINHA PAIXÃO E SOU APAIXONADAMENTE FANÁTICO POR TI ATLÉTICO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário