quinta-feira, 10 de março de 2016

CAMPANHA DE PREVENÇÃO

Parceiros do Rim e Secretária de Saúde realizam CAMPANHA DE PREVENÇÃO nesse sábado dia 12 em todas as Unidades de Saúde.

Para comemorar o Dia Mundial e Municipal do Rim em nossa cidade, a Parceiros do Rim, em parceria com a Prefeitura, Secretária de Saúde e Câmara Municipal de Colombo irá realizar nesse sábado em todas as Unidade de Saúde uma campanha para a prevenção de doenças renais. A Diretora da Atenção Básica do município, Janete Laskosski, que assumiu o cargo a poucos dias, não está medindo esforços para que essa campanha de PREVENÇÃO, seja permanente em nossa cidade. No dia da campanha, as unidades de saúde estarão realizando a aferição de pressão, exames de glicemia e creatinina nas pessoas que estiverem no grupo de risco que são, os diabéticos, hipertensos, obesos, fumantes ou que tenham parentes com IRC (Insuficiência Renal Crônica).

Para que um número maior de pessoas sejam alcançados nesse sábado dia 12, o Laboratório Clinilab também estará fazendo PREVENÇÃO no Shopping Colombo das 10:00 h as 17:00 hrs.
Nossa equipe conversou com os sócios do laboratório, Rosane do Carmo e Élcio Morking, que disseram que a Parceiros do Rim e Secretária Municipal de Saúde poderão sempre  contar com seu apoio, porque entende que a PREVENÇÃO é o mais importante para conter a EPIDEMIA DO SÉCULO que é a DOENÇA RENAL CRÔNICA.

E para fechar com CHAVE DE OURO no dia 15 de março, terça feira às 16:00 hrs, na Câmara Municipal de Colombo, o Presidente Waldirlei Bueno irá prestar homenagem as coordenadoras e funcionários da saúde que se envolveram nessa ação de PREVENÇÃO e ainda concedeu o uso da TRIBUNA LIVRE, para os esclarecimentos e resultado da CAMPANHA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário