segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SIGAM O LÍDER: QUE VENHA O ATLEQUITA


Cianorte, líder do Grupo A, bom time e que sempre causa problemas para os times da capital. Pela boa campanha era visível que jogaria mais fechado e explorando os contra-ataques. Um empate contra o Atlético, líder do Grupo B e com a melhor campanha no Paranaense seria lucro, então a ideia era primeiramente não deixar o Furacão marcar. Desfalcado de Bruno Guimarães que vinha sendo o motor do meio Atleticano, o Furacão teve dificuldades para fazer a bola chegar no ataque com mais qualidade, mas ainda assim não deixou de buscar o gol.

A prioridade é a Copa do Brasil na terça contra o Caxias e bem por isso alguns atletas foram chamados para compor o elenco principal, normal visto a importância da competição e de que o Atlético possui uma certa folga na tabela paranaense. O Furacão foi para a pressão mas encontrou um time bem postado e fechado. Teve bons momentos, perdeu várias chances de gol, pecando principalmente na finalização. O grande lance do jogo foi uma tentativa de cruzamento de Renan Lodi aos 24`do 2º tempo, que acabou batendo no travessão. Renan Lodi foi um dos destaques. Eis aqui um grande nome surgindo na lateral o qual acompanho desde a base.



Não há muito mais o que se dizer, se o placar não foi o desejado pela torcida, ao menos o Atlético não perdeu e a tabela continuou a mesma. O Furacão continua líder de seu grupo e com a melhor campanha do Paranaense. Agora a concentração deve estar na Copa do Brasil em Caxias. Próximo domingo vem o Atlequita e os coxinhas já avisaram que irão com time alternativo para campo, pois os titulares estarão em viagem para o Piauí.

O Furacão começou muito bem o ano e mesmo assim a torcida reclama o tempo todo e de tudo. Não sei onde está a sobriedade do torcedor que exige o time principal em campo, quando temos um jogo fundamental na terça em Caxias. Está irritante e irritando os torcedores que realmente amam esse clube. O que se fala é em festa e esse negócio de festa está enchendo o saco. Estádio foi feito para torcer, gritar, apoiar o time. Porque o torcedor não pode fazer na Baixada o mesmo que fez na vila? Irem de vermelho e preto e cantarem. Poucos realmente amam esse clube! Tudo é motivo para reclamar! Porque não fazem algo diferente?

Em tempo: Tirinhas Valiosas

Fiz pesquisa dos campeonatos regionais e das equipes que compõe a Série A e me surpreendi. Até o momento o Atlético mesmo com a piazada é dono da 6ª melhor campanha e tem a 9ª melhor média de público entre os clubes da Série A. Vale salientar ainda que alguns clubes que estão à frente do Furacão na média de público, já disputaram clássicos em seus estaduais. Madureira x Fluminense teve público pagante de 448 pessoas no Rio. 

Em um grupo político de Whats, teve até ameaças de morte no final de semana, pasmem, entre eles mesmos. Esses são os que querem assumir o clube no próximo ano custe o que custar, nem que alguns sejam expurgados para o cemitério. Nem entre eles mesmos se entendem! O momento é de apoiar o Furacão, mas esse pessoal segue tumultuando a vida do clube e muitos nem mesmo são Atleticanos, estão apenas sendo pagos para manipularem redes com fakes, xingamentos, ameaças e toda forma de conversa sem nível. Vergonha!

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário