segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PREFEITURA E SANEPAR ASSINAM CONTRATO

PREFEITURA E SANEPAR SE UNEM PARA ASSINAR CONTRATO DE PROGRAMA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

O acordo prevê a prestação de serviços de água e de esgoto para o município, para os próximos 30 anos.

A Prefeita Beti Pavin – acompanhada do Secretario de Meio Ambiente Evandro Busato e do presidente da Câmara Wagner Brandão – participou de uma reunião na sede Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

No contrato, estão estabelecidas metas que visam à universalização do saneamento básico.

Agilizar as negociações para a assinatura do Contrato de Programa para a prestação dos serviços de água e de esgoto no município, para os próximos 30 anos. Com este objetivo, que a Prefeita Beti Pavin – acompanhada do Secretario de Meio Ambiente Evandro Busato e do presidente da Câmara Wagner Brandão – participou de uma reunião, na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, na sede Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Estiveram presentes também – o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, do promotor de justiça Cassio Honorato e vereadores do município. De acordo com a prefeita o encontro foi realizado com a finalidade de alinhar as propostas de acordo com as solicitações do promotor e que o contrato seja assinado no início deste ano. “A Câmara vai trabalhar para que esse prazo acertado, entre as partes para a conclusão do processo de negociação, seja alcançado”, enfatizou Beti Pavin.

No contrato, estão estabelecidas metas que visam à universalização do saneamento básico e, se aprovado, o contrato terá a duração de 30 anos – incluindo os serviços de vistoria, diagnóstico e adequação dos imóveis de famílias de baixa renda, além de vistorias de fossas sépticas.

“Viemos aqui hoje com o espírito aberto para chegarmos a um entendimento e construirmos a melhor proposta para a população de Colombo, que terá a garantia de que os serviços de saneamento se expandam e que a qualidade seja mantida”, disse o presidente da Sanepar, Chaowiche.

O Secretario de Meio Ambiente, Evandro Busato conta que “a proposta prevê que, até 2028 – 80% dos bairros de Colombo recebam a rede de coleta de esgoto e isso será um grande avanço para a população”.

A Sanepar está investindo em Colombo cerca de R$ 7 milhões, na ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a implantação de mais 34 quilômetros de rede coletora. Vale lembrar que, nos últimos cinco anos, entre 2013 e 2017, a Sanepar investiu no município mais de R$ 55 milhões.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Vardão, Angelo Betinardi, Pelé, Sidinei Campos, Dolíria Strapasson, Edson Baggio, Dr. Antoninho, Thiago de Jesus, Issa e Prego. Além dos diretores da Sanepar Antonio Carlos Belinati, Glauco Requião, Paulo Dedavid e Paulo Battiston, os gerentes da Sanepar Antonio Carlos Gerardi, Paulo Marini e Marcus Cavassin, e o empregado Nuno Pereira, da Assessoria de Concessões da Sanepar.

Fonte: BIC (Blog do Ivan de Colombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário