terça-feira, 15 de maio de 2018

O MAIOR DESAFIO DO ATLÉTICO É SUA TORCIDA!

ATLETICANO VIROU SINÔNIMO DE RECLAMAÇÃO

Sim, sei que certos momentos não aguentamos as frustrações, mas você esqueceu que o combustível desse time é a nossa paixão e você está jogando ela no lixo?

Não é só a torcida no estádio que faz a diferença, mas a paixão que ela dedica ao time nos 90 minutos! No céu ou no inferno, seja onde for, sinta mais amor por esse escudo, seja mais Atleticano!

Comece você também a combater os “reclamões”, pois a maioria são apenas políticos fora de época de eleição, fazendo o trabalho do “quanto pior melhor”, e você muitas vezes se deixa levar por um bando de parasitas picaretas, cujo interesse não é o bem do Atlético. E com eles estão as mídias, com manchetes negativas diariamente por interesses futuros.

Cobram títulos nacionais e internacionais, como se fosse fácil subir ao pódio de maior do Brasil, tendo ainda que enfrentar as nefastas políticas da CBF, arbitragens, falta de dinheiro, cotas irrisórias e etc.

Não enxergaram ainda que o clube está na vanguarda, no caminho para o futuro, se adaptando a um novo tempo para que mais cedo possível possa compor a mesa dos grandes em definitivo?

2001 O EXEMPLO

Reclamam do elenco, como reclamavam em 2001, da mesma forma, procurando defeitos em todos os atletas, como faziam em 2001. Mas houve um diferencial que não nos permitiu continuar caindo pelas tabelas naquele ano. A torcida deixou de lado os falastrões e as picuinhas e passou a jogar junto. Para os “reclamões” ninguém daquele elenco prestava, igual fazem hoje. Quando passamos a ignorar as reclamações e levamos nosso apoio, mesmo divergindo de escalações, fez a diferença e foi o que nos trouxe aquela taça e transformou todos em heróis.

Ser Atleticano vai muito além de vitórias ou títulos. Ser Atleticano é estabelecer um elo de amor eterno, até no inferno se preciso for com esse clube. Eu vivi vários momentos de fracassos com o Atlético, mas nunca deixei de acreditar nele, nunca o abandonei! 


Todos os dias o Atlético é humilhado por vários de seus torcedores! Jamais havia visto nossa torcida se entregar aos inimigos e aos falacianos políticos nojentos. Jamais havia visto o torcedor abandonar o clube, como faz atualmente, arrumando desculpas pra tudo, culpando esse ou àquele, ou diretoria e etc. O Atlético é um só e devemos amar ele independente de qualquer coisa. 

Mas ainda bem que tanto no estádio quanto nas redes, muitos verdadeiros Atleticanos estão se revoltando com isso e dando um cala boca geral nesses "torcedores" enrustidos. Existem torcedores conscientes, que mesmo o time tendo caído de produção, levam seu apoio para o trabalho prosseguir, combatendo as “ervas verdes daninhas” infiltradas na torcida.

DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU


Não dispomos de fortunas para compor um elenco milionário, como os políticos bradam, afinal se fosse fácil, eles teriam “construído” um time fantástico entre 2009 e 2011. Falavam muito, reclamavam muito e quando tiveram o poder afundaram. Não tiveram competência, não adianta reclamar agora.

Nosso torcedor está esperando o Atlético ser campeão nacional para vestir a camisa e apoiar o time? Esqueceram que é o torcedor que tem a obrigação de carregar o Atlético e ajudar nas caminhadas difíceis? Tem que se orgulhar de ser Atleticano, independente do futuro!


 Vocês querem um clube gratuito e milionário, mas não contam onde conquistar o dinheiro e nem a mágica para ser campeões ano após ano. Muitos dos que denigrem o clube, lá já estiveram e nada fizeram. 
 
DESCULPAS ESFARRAPADAS

Desde quando a falta de torcedor visitante me afastará do Atlético? Desde quando a falta de outro time me afastará do Atlético?

Ingressos caros? Para um estádio do nível que temos, com o conforto que temos, não é caro, é o justo! E não esqueçam que 80% da torcida paga meio ingresso. Se o clube praticar ingressos a R$ 40,00, venderá 80% de ingressos a R$ 20,00. O resultado não ajudará a pagar nem mesmo a limpeza do estádio, quanto mais toda a logística necessária e taxas absurdas para as federações e afins.

Mas o estacionamento? Deixe seu carro em casa ao menos aos domingos e vá de ônibus.

Mas e a alimentação e a bebida? Vá para o jogo alimentado, não é possível que você morrerá de fome por 2 ou 3 horas sem comer! Beba em casa também ou nem beba, principalmente se for bebida alcoólica!

Faça você também seu sacrifício pelo Atlético Paranaense!

CONTRATAÇÕES E ESQUEMA TÁTICO

Falam em contratações de peso, como se fosse simples trazer qualquer grande nome, como se qualquer grande nome aceitasse abaixar salários para vir e como se fosse fácil encontrar dinheiro para pagar as fortunas que pedem. São os que pensam ser fácil, que estão destruindo muitos clubes Brasil afora, nossos rivais servem de exemplo.

O técnico iniciou um trabalho revolucionário e no futuro iremos colher os frutos. Mas todos querem resultados imediatos, como se fosse possível invencibilidade em todos os jogos. O resultado desse trabalho será a herança do futuro Atleticano. Está sendo criado algo único no Atlético, um Atlético único nas Américas e o torcedor egoísta está atrapalhando.

Quanto ao time e ao esquema de Diniz, existem erros sim, existem falhas sim, como em qualquer grande projeto, mas o tempo é a chave para o sucesso. É através da perseverança e apoio que alcançaremos nossos sonhos e a chance de disputar todo e qualquer título que sonhamos. Mas precisa ser moldado com o tempo e com apoio do torcedor.

Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, disse: “Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam”.


Pare de reclamar do Atlético e da Baixada, os rivais matariam para serem iguais. A Baixada é sua casa, é seu estádio, mesmo assim você denigre ela, fala mal dela e se fala mal dela é porque não ama o Atlético. Cinza é tua alma vazia embalada na tua hipocrisia. Pare de reclamar desse estádio maravilhoso, do seu confortável assento, do time, do ingresso, do preço do sócio, do preço dos alimentos e bebidas. Pare de reclamar de tudo que se refere ao Atlético. Não é preciso concordar com tudo, mas reclamar de tudo o tempo todo, não é coisa de Atleticano verdadeiro!

Se você dedicasse mais tempo apoiando o time do que reclamando, tenho certeza que diminuiríamos o número de tropeços e derrotas! 


Um comentário:

  1. Ótimo texto de quem é do Robson ou de um colaborador do blog sobre torcida desista estão choram devendo o porrete no Atlético no onInstagr do gedoz e da namorada coxa dele parece que ele é um Messi

    ResponderExcluir