domingo, 29 de julho de 2018

Colombo recebe novas praças e arenas multiuso

Colombo recebe novas praças e arenas multiuso para o lazer e esporte.

As novas instalações poderão ser utilizadas pela população para a iniciação esportiva em diferentes modalidades.

Com o intuito de promover a prática esportiva entre a população, a Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Obras e Viação e Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com o Governo Estadual está realizando diversas obras no setor esportivo da cidade.

A prefeita Beti Pavin acompanhou o andamento dos serviços e destacou a importância de jovens e adolescentes terem espaços próximos de casa para o esporte e lazer. “Entre as nossas prioridades sempre está o esporte, por isso pensamos nesses ambientes bonitos e agradáveis como forma de incentivo aos nossos jovens para praticar esporte e atividades físicas”, destacou.

As novas instalações poderão ser utilizadas pela população para a iniciação esportiva em diferentes modalidades, além de atividades físicas com grupos especiais (terceira idade, pessoas com deficiência, etc). “Colombo vem se destacando cada dia mais no esporte, então, nada melhor do que o reconhecimento através de investimentos e parcerias que vem por parte do Governo do Estado”, disse o secretário de Planejamento, Marcio Strapasson.

Duas Arenas Multiuso já estão prontas para uso, são a do Monte Castelo e São Dimas. Outras duas praças estão em construção, no Eucaliptos e no Monte Castelo e dois locais que fazem parte do projeto “Meu Campinho” no bairro Paloma e Alto da Cruz também estão sendo montados. Já o Social Plaza, ponto de encontro dos skatistas de Colombo, passará por uma grande reforma nos próximos dias.

Esses locais contarão com academias ao ar livre, pista de caminhada, canchas de areia e parquinhos para as crianças. De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso, a previsão é de que as obras estejam concluídas em torno de 60 dias.

“Estamos empolgados com a construção desses novos espaços que visam o bem estar do colombense e em breve estes locais estarão adequados para passear e se exercitar com toda a família. O esporte tem essa função, de disciplinar, educar e socializar”, destacou Cardoso.

Acompanhou também a visitação o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.








Nenhum comentário:

Postar um comentário